A Redação
Goiânia - A convite da Biapó Urbanismo, corretores de imóveis participaram de um meeting no Parque Cultural Florata, a 30 minutos do centro de Goiânia, em meio a muito verde e arte ao ar livre. Eles foram conhecer as novidades da segunda etapa do Condomínio Florestal Florata, que será lançado em breve para o público. O lançamento da primeira fase, que já está pronta e recebendo as primeiras casas, foi sucesso entre os consumidores.
“Nós tivemos uma grata surpresa com a receptividade do goianiense ao projeto. Em princípio, ele foi idealizado para ser um condomínio de segunda moradia, mas os proprietários estão adotando-o como primeira moradia porque ele é bem próximo da cidade e oferece o que as pessoas mais buscam atualmente: tranquilidade e contato com a natureza”, salientou a arquiteta Márcia Mesquita, da Biapó Urbanismo. O projeto foi totalmente vendido em apenas cinco meses
Com lotes de dois mil metros quadrados, o condomínio Florata é um residencial fechado com portaria de acesso de pedestre e veículos, segurança armada com ronda motorizada, ruas verdes com áreas de contemplação, parques infantis, pista de caminhada, estações de ginástica, além de muito verde.
A nova etapa que será incorporada ao projeto, virá também com novos equipamentos de lazer como quadras de areia, quiosque com churrasqueira, quadras de tênis de saibro e playgrounds infantis. A ciclovia iluminada, que já possui 4 quilômetros concluídos, chegará a 6,6 quilômetros de extensão.
Na parte externa ao condomínio, os moradores podem desfrutar também do Parque Cultural Florata, entregue pela Biapó Urbanismo e aberto ao público. Com 335 mil metros quadrados de área verde, o espaço possui trilhas ecológicas com esculturas de arte pelo caminho, pergolados, lago e uma agrofloresta com produção de alimentos orgânicos que gera 1 ton/ mês disponíveis aos moradores.