Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

27 de agosto

Dia do Corretor de Imóveis é comemorado com eventos

Categoria completa 50 anos | 27.08.12 - 12:42
A Redação

Goiânia
- A profissão de corretor de imóveis completa 50 anos de regulamentação nesta segunda-feira (27/8) e as comemorações serão feitas em forma de homenagens.  De acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/GO) entre 2009 e 2011, a profissão cresceu 42,93% em número de profissionais, o que demonstra  que o corretor exerce um importante trabalho e merece um dia de comemoração.

Este profissional tem um papel muito importante junto às construtoras e incorporadoras.  Eles trazem a experiência de mercado para traduzir as informações passadas por quem pretende comprar ou alugar um imóvel. É através deles que ficamos sabendo quais são os desejos e aspirações de quem procura a Brasal”, pontua o coordenador administrativo da Brasal Incorporações, Rodrigo Carneiro.

Brasal Incorporações
A Brasal organiza no período da tarde uma confraternização para os profissionais que “traduzem as necessidades dos clientes para incorporadoras”. O diretor Jean Carlos de Oliveira, explica que o corretor de imóveis tem o papel de ajudar o consumidor a realizar o sonho da casa própria ou orientá-lo a investir suas economias de forma rentável e segura, assessorando o cliente na identificação das melhores opções do mercado.

Para Jean o próximo desafio da categoria é a aprovação, em âmbito nacional, do curso superior para o exercício da atividade, o que trará ainda mais credibilidade à profissão e mais segurança para o consumidor. “A educação é um dos pilares para se almejar novos horizontes”, diz.

Consciente Construtora e Incorporadora
Para a equipe da Consciente o trabalho dos corretores otimiza a possibilidade de acertos no planejamento do futuro e aquece o mercado imobiliário. Um dos diretores da empresa lamenta que atualmente já existam cursos superiores que formam corretores, mas que não são obrigatórios por lei.

URBS-RT
A URBS-RT exalta a importância dos profissionais para a arrecadação da empresa e oferece cursos e treinamentos para os corretores. A equipe acredita que conhecimento compartilhado e motivação são fundamentais.

O corretor de imóveis Adelismar Alves Gonçalves se graduou em Negócios Imobiliários antes de efetivamente ingressar no mercado. “O curso me ajudou a superar desafios, como a timidez, e me qualificou para a profissão. Comecei como corretor de imóveis somente após formado e, até me firmar, conciliei a nova profissão com a antiga”. Ele acredita que o fato do corretor não ter salário fixo, faz com que este profissional corra contra o tempo e adote uma estratégia racional.



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351