A Redação
Goiânia - Fundador da maior empresa imobiliária do Reino Unido, Lord Harald Samuel falou em 1944 uma expressão que perdura até os dias atuais: “há três coisas que realmente importam quando se adquire uma propriedade: localização, localização e localização”. E pesquisas reforçam essa citação. Levantamento feito pelo site Imovelweb, e divulgado ano passado, aponta que os três principais motivos para aguçar nas pessoas o desejo de mudança de casa são: localização do imóvel (41,31%), busca por um espaço maior (24,36%) e redução de custos (15,13%).
Em Goiânia, o mais recente lançamento da Opus Incorporadora atende aos requisitos de ótima localização apontados em estudos. O ARQ Opus será erguido na esquina das ruas T-70 com a C-235, no Setor Bueno, ao lado do Goiânia Shopping e com vista panorâmica para o Parque Vaca Brava, pois o terreno que está em frente fica em uma área de adensamento no atual plano diretor, não sendo permitida sua verticalização. Além disso, há uma gama de serviços na redondeza como escolas, hospitais, supermercados, restaurantes e academias.
“Quem quiser pode deixar o carro na garagem e ir a diversos desses estabelecimentos à pé ou de bicicleta, por exemplo, tamanha a proximidade existente com o ARQ Opus, o Goiânia Shopping mesmo está a 1 minuto de distância. Sem falar na possibilidade de ter um parque das dimensões do Vaca Brava, com quase 80 mil m², como quintal de casa. Um dos cartões postais da capital e que oferece estações de ginástica, pista de caminhada, pet place e parquinho infantil, sem falar da bela vista e do contato com a natureza”, destaca o diretor da Opus Incorporadora, Dener Justino.
Empreendimento
Com projeto assinado pelo arquiteto Frederico Bretones, o ARQ Opus será formado por cubos sobrepostos de maneira não linear, dando sensação de movimento para a fachada, mostrando equilíbrio e simetria. Cada bloco contará com uma tipologia de apartamento, todos com quatro suítes, sendo dois por andar com metragens que variam de 208 m² a 273 m². No topo serão oito penthouses, uma de 458 m² e as demais de 462 m², sendo uma por pavimento e com piscina privativa.
No meeting de apresentação do lançamento para profissionais do mercado imobiliário, Dener Justino destacou a valorização dos imóveis com assinatura Opus. “O nosso empreendimento se valoriza mais que a média de mercado devido ao padrão que é entregue, os diferenciais de arquitetura e porque não fazemos liquidação como acontece com outras empresas que ficam com sobra de estoque e até recompramos unidades. Tudo isso para que o cliente sinta segurança que seu bem não irá depreciar”, explica.
Leia mais:
Leo Romano reúne convidados em Goiânia para lançamento de livro; veja fotos
O design de interiores do ARQ Opus é do arquiteto e designer Leo Romano, enquanto o paisagismo é assinado por Benedito Abbud. O empreendimento terá bicicletário, uma vaga para carro elétrico por unidade e área de lazer completa localizada no mezanino com academia, salão de festas, spa sauna, piscina infantil, piscina adulto com deck molhado e bangalôs, churrasqueira, playground, brinquedoteca, quadra recreativa, salão de jogos e praça e terraço para momentos de contemplação rodeado pelas áreas verdes.
Outro ponto destacado pelo diretor da Opus Incorporadora durante a apresentação foi a facilidade da capital de Goiás atrair compradores. “Fizemos um levantamento das nossas vendas dos últimos 12 meses e tivemos clientes de 22 estados. Goiânia virou um hub regional, não vende só para quem é daqui, vende para clientes do estado inteiro e do Brasil todo. Goiânia tem boa qualidade de vida, custo de habitação barato e boa qualidade de serviços”, salienta Dener Justino.