A Redação
Goiânia - A Opus Incorporadora é tricampeã do Prêmio Master Imobiliário, organizado pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais ou Comerciais (Secovi-SP) e pela Federação Internacional Imobiliária no Brasil (FIABCI Brasil). A premiação, que está em sua 29ª edição. é considerada o Oscar do segmento no País. Com a terceira vitória, a Opus Incorporadora se credencia a concorrer ao Prix D’Excelence, etapa internacional promovido pela Fiabci mundial.
A construtora goiana foi vencedora na categoria Profissional/Produto como melhor empreendimento do País com o
Cidade Opus, o complexo imobiliário que promoverá uma transformação urbana na confluência das Avenidas Mutirão e 85 e da Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista, em Goiânia. “Nas outras vezes ganhamos em categorias de arquitetura. Essa é a primeira vez que somos vencedores com o produto em si. O prêmio é muito importante e chega para coroar os 17 anos da Opus celebrados em setembro”, ressalta o diretor da empresa, Dener Justino.
Dener Justino (Foto: divulgação)
Lançado em março, o empreendimento Cidade Opus se destaca como uma proposta inovadora, redefinindo o conceito de mixed-use. Composto por três torres distintas - uma voltada para negócios, outra residencial e uma terceira dedicada a apartamentos compactos de luxo - o complexo foi projetado pelo arquiteto Frederico Bretones e se conecta harmoniosamente através de um boulevard com um mall a céu aberto. O complexo é completamente integrado com o seu entorno, oferecendo uma ampla gama de lojas e serviços de conveniência, opções de lazer, gastronomia e entretenimento selecionados com rigor pela curadoria da Opus.
“O projeto Cidade Opus se propõe a combinar tecnologia de ponta, sustentabilidade, qualidade de vida, luxo e sofisticação em um conjunto arquitetônico que ostenta a assinatura única da Opus. As fachadas das torres são impressionantes, com volumetria imponente e linhas leves e sinuosas que conferem uma identidade visual marcante. Tudo isso é complementado por uma localização exclusiva, tradicionalmente associada aos negócios”, salienta Dener Justino, lembrando que a terceira torre será lançada neste início de outubro.
Boulevard
Com o paisagismo de Benedito Abbud, o térreo do Cidade Opus contará com um boulevard completamente integrado com a cidade circundante, estando no mesmo nível das ruas, e servirá como uma conexão vital entre a Avenida Mutirão e a Rua T-36. Este espaço terá árvores de grande porte, áreas de convivência e espelhos d'água. Além disso, o open mall presente nele não servirá apenas aos ocupantes do empreendimento, mas estará disponível para todos, seja os que vivem e trabalham na região ou os que estiverem apenas de passagem por lá. “O conjunto arquitetônico moderno e único do Cidade Opus deixará uma marca distinta na paisagem urbana da cidade, contribuindo para a valorização da região”, destaca o diretor.
O arquiteto Leo Romano assina o design de interiores do projeto e a decoração do hall social contará com móveis assinados por Jader Almeida para a marca Sollos. A tecnologia também estará presente no imóvel, assim como a mobilidade - são 1000 vagas para veículos e um heliponto, que já deixará o Cidade Opus preparado para os eVTOLSs - veículos elétricos de decolagem e pouso vertical. Será o primeiro empreendimento do Brasil a ser projetado para receber simultaneamente na torre business as certificações Edge, relacionado à sustentabilidade da obra, e Fitwell, que atesta se a construção traz qualidade de vida e bem-estar aos usuários.
Leia mais:
Últimos dias para se inscrever na corrida Opus Kids em Goiânia