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Duplex projetado pela EBM (foto: Divulgação) A Redação
A EBM Desenvolvimento Imobiliário lançará, no dia 29 de novembro, o primeiro mixed-use premium do Setor Bueno. O Walk Bueno Business & LifeStyle terá apartamentos, comerciais e lojas e aposta no conceito walking distance, que consiste em deixar o carro em casa e fazer tudo a pé. Projetado com diferenciais de alto padrão, o empreendimento será construído em uma das mais estratégicas localizações de Goiânia.
A localização do lançamento da EBM permite a aplicação plena do conceito. Situado na T-55, o Walk Bueno contará com completa infraestrutura de comércio, parque e restaurantes. O empreendimento está a uma quadra do Parque Vaca Brava e do Goiânia Shopping e no principal eixo comercial da cidade (Av. Jamel Cecílio, Av. 136 e Rua T-55).
O diretor de Incorporação da EBM Desenvolvimento Imobiliário, Fernando Razuk, lembra que a localização é um dos fatores que mais agregam valor ao imóvel e deve ser determinante na hora de decidir investir em imóvel. “Há uma unanimidade: imóveis próximos a shoppings e parques têm valorização acima da média. A infraestrutura e a qualidade de vida a que se tem acesso nestes locais são desejadas pela maioria dos clientes”, afirma.
Optando pela aquisição de imóveis comerciais, o investidor faz o dinheiro duplamente render, representando, simultaneamente, ganho de renda e patrimônio, sem abrir mão da segurança oferecida por outros investimentos, como poupança. “A valorização destes empreendimentos, somada à possibilidade de geração de renda por meio da locação, aumenta sua rentabilidade”, analisa Razuk.
A variação do valor do metro quadrado de empreendimentos comerciais lançados pela EBM confirma a avaliação de Razuk. O metro quadro inicial do Aton Business Style, no lançamento, em dezembro de 2006, custava R$ 3.220. Atualmente, este valor saltou para R$ 5.100, uma valorização de 78%. No caso do Metropolitan Business & LifeStyle, primeiro mixed-use premium lançado na capital em outubro do ano passado, essa valorização foi de quase 20%. O metro quadrado era inicialmente comercializado a R$ 5.300 e hoje já é vendido a R$ 6.300.
Mixed-use premium
No Walk Bueno tudo foi projetado no estilo premium característico da EBM, que acumula mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário de alto padrão. O empreendimento terá 376 unidades residenciais e comerciais, distribuídas em uma única torre de 35 pavimentos. Serão 124 apartamentos, 4 lojas, 225 salas e 23 vagas de garagem autônomas.
Tudo isso será amparado por um avançado sistema de segurança, itens de sustentabilidade, serviços pay-per-use e área comum totalmente equipada para proporcionar conforto aos usuários e moradores do complexo.
Os pavimentos comerciais e residenciais são totalmente isolados, com lobbys, elevadores e garagens independentes. Os nove elevadores previstos no projeto serão também separados por categoria, sendo três de acesso exclusivo aos pavimentos residenciais. O restante abastecerá exclusivamente as salas comerciais.
Unidades comerciais
Projetadas de acordo com o padrão Premium da EBM empregado nos empreendimentos com a marca Business Style e em uma das cobiçadas localizações de Goiânia, as 225 salas comerciais do Walk Bueno Business estão sendo comercializadas com área a partir de 42 m². Algumas delas têm dimensões para atender o programa completo de escritório: recepção, copa, sala do chefe, sala de reunião e sala de operação.
A sala de reuniões será entregue decorada e equipada com ar condicionado e equipamento para áudio conferência. O auditório será também entregue pronto para uso, com mobília adequada para palestras e reuniões em grupos maiores. As unidades comerciais têm ainda previsão para piso elevado em todas as salas. E, para garantir a privacidade de cada sala, as paredes possuem tratamento acústico.
O sistema de elevadores para o Walk Bueno foi escolhido para facilitar o trânsito dos usuários. Um comando será instalado na entrada do hall para que os passageiros digitem antecipadamente o andar pretendido. Imediatamente, o sistema informa qual elevador deverá ser utilizado. Assim, levando em conta os andares que devem ser atendidos, os elevadores são preenchidos com um número confortável de pessoas. Além disso, diminui-se o tempo de espera, o tempo do trajeto e o consumo de energia.
Unidades residenciais
Já nos pavimentos residenciais, que são totalmente isolados da área comercial, plantas inteligentes e uma área de lazer na cobertura exclusiva para o residencial são alguns dos diferenciais do empreendimento. O acabamento nobre que será empregado no lobby indicará o padrão dos apartamentos, que possuem área privativa a partir de 39 m².
As unidades têm planta flexível, com vários tipos de layout, incluindo apartamentos duplex. Há previsão de automação para controle luminotécnico, de climatização e persiana nos apartamentos. Há ainda previsão de ar condicionado na suíte, no living e na varanda.
A segurança é também uma preocupação no Walk Bueno. Os elevadores sociais só serão acionados dados biométricos de passageiros previamente cadastrados e autorizados. Tanto na área comercial quanto residencial, haverá ainda um circuito interno de câmeras e controle de acesso com fotos para controlar o acesso de moradores, visitantes ou prestadores de serviço.
Entregues equipadas e decoradas, as áreas comuns do residencial incluem itens de lazer cuidadosamente projetados para o público-alvo do empreendimento. A cobertura exclusiva para o uso dos moradores terá vista privilegiada e permanente para o Parque Vaca Brava. Piscina coberta aquecida e tratada com ozônio, SPA, fitness, salão de jogos, varanda gourmet e salão de festas completo são algumas das instalações previstas no projeto.
Mais praticidade
Voltada para solteiros e jovens casais, a área residencial do Walk Bueno será ainda equipada com opões de serviços que garantem mais praticidade à vida dos moradores. Uma delas é a central de congelados: ambiente equipado com freezer para disponibilizar refeições congeladas.
Uma lavanderia, equipada com máquinas de lavar e secadoras de roupa, será também entregue. Além disso, serviços pay-per-use ficarão à disposição dos moradores. Arrumação básica de apartamento, faxina e lavanderia são alguns deles.
Nos pavimentos comerciais, os usuários terão acesso a serviços pay-per-use, como mensageria e expedição, serviços de limpeza e serviços de manutenção. Todos esses serviços não encarecem a taxa de condomínio, já que só implicam cobrança se forem solicitados pelos condôminos.
Sustentabilidade
Além disso, o lançamento terá um bicicletário, equipado com quatro bicicletas para o uso comum do condomínio. Assim, os moradores serão incentivados a optar pela bicicleta para completar trajetos longos ou mesmo se exercitar.
Reforçando o estímulo ao uso de veículos sustentáveis, serão entregues 10 vagas no estacionamento comercial com um ponto elétrico para futura instalação de estação de recarga de carros híbridos.
Nas áreas comuns e nas áreas privativas, todos os sanitários terão bacia sanitária com sistema ecoflush, que tem opção de descarga de três e seis litros. As torneiras na área comum social terão fechamento automático, e a irrigação dos jardins será automatizada. Haverá um reservatório de reuso de água para irrigação das plantas e lavagem da calçada.
Projeto e público-alvo
A arquitetura e o paisagismo do projeto são de Isabel Jácomo. Já a decoração e interiores do empreendimento são assinados por Pedro Ernesto. A decoração e interiores do apartamento decorado, montado no estande de vendas do empreendimento, ficaram por conta da arquiteta Ana Maria Miller.
“Este projeto reflete o conceito de sustentabilidade urbana, com a possibilidade de atenuar o uso do carro e diminuir a emissão de poluentes no meio ambiente”, explica Isabel Jácomo.
Um exemplo disso é a escolha pelo vidro laminado reflexivo para compor a fachada do empreendimento. Segundo a arquiteta, além de garantir maior conforto, o material reduz o gasto de energia por diminuir a entrada de calor nos ambientes.