A Redação
Goiânia – Foi anunciado neste sábado (10/5) o empreendimento Senna Tower, prédio na orla de Balneário Camboriú (SC) que será, segundo o Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano, o edifício residencial mais alto do mundo, com mais de 550 metros de altura, 157 andares e 228 apartamentos. A obra deve ser concluída em 2033.
A construção é da FG Empreendimentos, em parceria com as marcas Senna, ligada ao piloto Ayrton Senna, e Havan, de Luciano Hang. Os apartamentos são divididos em 204 unidades de até 400 m²; 18 mansões suspensas de 420 a 563 m²; quatro coberturas duplex de 600 m²; e duas megacoberturas triplex de 903 m². Os valores por unidade variam de R$ 28 milhões a R$ 300 milhões.
Para cobrir toda essa altura, o projeto contará com sete elevadores de alta velocidade que podem ir do térreo à cobertura em menos de um minuto. O projeto ainda inclui área de lazer, gastronomia e entretenimento, que serão liberadas para o acesso do público externo, além de uma experiência imersiva dedicada ao legado de Senna. Mesmo com o alto custo, cerca de 20% das unidades já teriam sido vendidas.
O projeto prevê piscinas individuais por apartamento, além de estacionamento suspenso para carros. Estão projetadas cerca de 1.000 vagas na garagem. O empreendimento é tão grande que, em capacidade máxima, pode consumir mais de 464 mil litros de água por dia.