A Redação
Goiânia - “A inovação sustentável é nosso diferencial competitivo que tem assegurado uma fatia do mercado. Nossos lançamentos não tem dificuldade em serem absorvidos pelo mercado”. A declaração é de diz Gustavo Veras, diretor da Loft Construtora. O investimento em um crescimento sustentável é a aposta da empresa que prioriza a produção em menor escala para assegurar a qualidade final do produto. Para 2013 as perspectivas são mais que otimistas, tanto para a empresa dele, quanto para todo setor da construção civil.
“Os incentivos fiscais e relacionados ao crédito imobiliário continuam acontecendo e o déficit habitacional no país ainda é muito grande”, justifica. Neste cenário, a Loft Construtora planeja lançar no próximo ano um novo empreendimento, e manter o crescimento planejado. “Pretendemos consolidar nossa atuação no mercado local com empreendimentos ousados e dotados de inovações, principalmente no que diz respeito à sustentabilidade”, finalizou.
Sobre 2012, Gustavo Veras pontua define como um ano de ajustes e estabillização do setor imobiliário: os lançamentos diminuíram e as vendas aconteceram em ritmo mais lento, até mesmo como um respingo da crise mundial. Contudo, para a empresa, com 15 anos de trajetória, o fluxo de vendas aconteceu no ritmo dos anos anteriores. Em média, a Loft lança um ou dois empreendimentos ao ano, que são rapidamente absorvidos pelo mercado em razão de seus diferenciais.
A empresa concluiu a entrega de um empreendimento, o Residencial Ecovillaggio Jardim Bela Vista, e lançou o Residencial Ecovillaggio Castelo Branco com 488 unidades em 2012. As contratações para as obras em andamento cresceram em 20%. Em 2011, Veras lembra, lançou o Residencial Ecoliving, empreendimento de alto padrão no Setor Bueno, totalmente comercializado em três meses.