A Redação
Goiânia - Aparecida de Goiânia vem alterando o seu perfil nos últimos anos com o desenvolvimento econômico. Com 474.722 habitantes, segundo dados do IBGE, saiu de uma arrecadação de ICMS de 11%, em 2010, para 26%, em meados de 2012. Atualmente, concentra 1/3 da população da região metropolitana. A definição de “cidade dormitório” pertence definitivamente ao passado e, atualmente, o município, após a implementação de políticas que favoreceram a instalação de indústrias, vem atraindo investimentos que otimizam sua estrutura urbana para oferecer mais qualidade de vida aos moradores. Na área de divisa com a capital, mudanças acontecem com grande intensidade, provocadas tanto por obras públicas quanto privadas.
A Innovar Construtora será a próxima empresa a investir no município com o lançamento do primeiro empreendimento corporativo na cidade, o Buriti Business. Construído estrategicamente no prolongamento da Avenida Rio Verde e ao fundo da Avenida São Paulo, esse é o primeiro complexo comercial com conceito arrojado e moderno do local, projetado prioritariamente para otimizar a rede de serviços na região, favorecendo o consumo e diminuindo a evasão de divisas do município.
“Basta dar um passeio pelas ruas desta região para perceber a grande quantidade de consultórios e escritórios instalados em estruturas adaptadas”, diz Romeu Neiva, diretor da Innovar Construtora. A empresa é pioneira na incorporação imobiliária no Parque Amazônia e vem estudando sistematicamente a região de divisa entre Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Romeu informa ter alterado o projeto inicial para a região após uma avaliação do crescimento do setor de serviços, que já correspondem a 36% da economia na cidade, segundo dados do IBGE. “Havíamos planejado inicialmente um empreendimento residencial para esta área, mas as pequisas apontaram para uma forte demanda comercial”, diz. Para projetar o Buriti Business, a empresa encomendou uma ampla pesquisa na região. Realizada pelo Instituto Opinião, de Brasília, o estudo apontou o potencial econômico e dos empreendedores da região.