A Redação
Goiânia - A capital goiana vai receber um dos mais importantes nomes da consultoria de marcas premium, o presidente da MCF Consultoria de Conhecimento, Carlos Ferreirinha. Ele falará para cerca de 400 corretores da Adão Imóveis, no auditório do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI), na terça-feira (6/8).
O evento, realizado pelas incorporadoras GPL, Terral e Town, terá como assunto o mercado de lux que, nos últimos anos, tem sido alvo de uma grande porção de clientes.
Em 2011 o mercado brasileiro de luxo cresceu 33%, enquanto o mercado global cresceu apenas 4%. O números são do Centro Padrão de Inteligência (CIP) e foram publicados em maio.
A pesquisa revelou o perfil do consumidor de produtos de luxo, que busca muito mais que suprir necessidades, mas satisfazer vontades com experiências únicas ao adquirir bens de alto valor agregado.
O consultor Carlos Ferreirinha explica que há alguns anos esse mercado era quase exclusivo de São Paulo, com uma pequena incursão no Rio de Janeiro. Hoje, segundo ele, o País vive um momento atípico e “especial” para o segmento de marcas e serviços diferenciados.
“O Brasil é um País que entrega uma capacidade de ampliação geográfica que nenhum outro pais da América Latina tem. Hoje nós temos Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Manaus, Recife e, é claro Goiânia, todas cidades com capacidade real para o consumo de luxo.”
Para Ferreirinha, o atendimento ao consumidor do luxo deve ser planejado detalhadamente, por isso a necessidade em tornar especialistas os responsáveis por entender esse público tão exigente.
“É preciso dialogar emocionalmente com o consumidor, estimular desejo, percepções e emoções.” Segundo ele, o consumidor do mercado de luxo está em busca de sensações que vão muito além da satisfação da compra, necessidade ou preço do produto; a relação existe no prazer de se ter aquele bem ou serviço.
Empreendimentos de alto padrão em Goiânia
No setor imobilário, Goiânia sente o crescimento do mercado de luxo com lançamentos de produtos voltados para as classes A e AA. Só neste semestre, Goiânia recebeu quatro grandes empreendimentos que se enquadram no altíssimo padrão - entre hotéis e empreendimentos comerciais e residenciais.
Agora, a capital se prepara para receber um novo lançamento, das incorporadoras GPL, Terral e Town, que se tornará uma nova referência de moradia de luxo em Goiânia.
“Este projeto engloba e exige a visão do luxo desde a concepção até a entrega aos futuros moradores, por isso convidamos Carlos Ferreirinha que presta a consultoria desde o início, o que inclui esta capacitação com os consultores imobiliários, a fim de torná-los especialistas”, declara Guilherme Pinheiro de Lima, diretor da GPL Incorporadora.
Situado na Rua R-36 do Setor Marista, região nobre de Goiânia, o empreendimento representará um marco no mercado imobiliário brasileiro. O residencial terá um elevador que permite que o morador suba com o carro até seu apartamento, estacionando-o em seu próprio andar. A inovação só existe em três países do mundo e coloca Goiânia na mesma linguagem urbana de Cingapura e Miami.
O projeto de arquitetura é assinado por Alexandre Leite e conta com a consultoria de Pablo Slemenson, arquiteto referência em luxo e premiado internacionalmente pelo icônico projeto do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Slemenson também assinará a arquitetura de interiores do lançamento.
O paisagismo será assinado por Benedito Abbud, outra referência nacional em desenvolver projetos que promovem a interação com o verde nos ambientes urbanos. “Reunimos nomes de peso, que entendem o produto de altíssimo luxo. Carlos Ferreirinha vem para complementar e transmitir para a força de vendas os conceitos que permeiam o singular mundo premium,” finaliza Guilherme.