A Redação
Goiânia - Pesquisa realizada em 20 cidades brasileiras e divulgada na última edição da revista Exame aponta que Goiânia registrou a maior valorização de imóveis. O índice FipeZap aponta aumento de 12,7% no valor dos imóveis na capital goiana.
Goiânia liderou o ranking de 13 cidades que registraram valorização de imóveis superior à inflação em 2014 com alta de 12,72%. Em todo o Brasil, o índice FipeZap, que acompanha o comportamento do mercado imobiliário de 20 cidades brasileiras, mostra que a valorização de imóveis foi menor em 2014, com aumento de apenas 6,7%, menos da metade quando comparado a 2013, quando o preço médio do metro quadrado no país subiu 13,74%.
A EBM Desenvolvimento Imobiliário é uma das empresas que comprova os bons resultados e acredita no aquecimento do mercado goianiense. Apesar de mantido o desempenho financeiro de 2013 e 2014, para 2015 as perspectivas da empresa são de crescimento. O objetivo é mais que dobrar o volume de negociações, alcançando R$ 500 milhões de vendas. Para tanto, estão previstos seis lançamentos em Goiânia, dois no Distrito Federal e um residencial em Anápolis, que marcou a entrada da construtora na cidade.
Apesar das perspectivas negativas para a economia, tanto o presidente da empresa, Elbio Moreira, quanto a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado de Goiás (Ademi-GO) estão otimistas para este ano, pois os preços praticados em Goiânia e Região Metropolitana são os mais baixos do mercado imobiliário brasileiro: R$ 4.056,00 o metro quadrado. “Vivenciamos um ano de 2014 de poucos lançamentos e queda na velocidade de vendas em Goiânia e, principalmente, em Brasília, o que representará uma oportunidade de crescimento para 2015, visto que temos equipe capacitada, temos caixa e temos produto em estoque e a ser lançado”, afirma Elbio.