Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Opus prioriza contato com a natureza em seu novo empreendimento

Opus Verti é instalado no Setor Marista | 12.04.15 - 11:01 Opus prioriza contato com a natureza em seu novo empreendimento (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
O novo empreendimento da Opus Inteligência Construtiva, o Opus Verti – Verde Vertical, foi pensado de forma a aproximar o morador à natureza. Para a implantação do projeto, a Opus escolheu uma das ruas mais arborizadas do Setor Marista, na capital goiana, a Rua 148.
 
Localizado em frente ao Clube dos Oficiais, o futuro morador poderá usufruir de uma vista inédita e definitiva voltada para o Bosque dos Oficiais – considerado um verdadeiro oásis urbano preservado em meio ao clube privativo, e desconhecido pela maioria dos assíduos frequentadores da região.

 
Para permitir maior contato de quem passa pela via com os elementos da natureza, a Opus executou a revitalização de todo o entorno do Clube, substituindo o antigo muro por inúmeros gradis; levando em consideração a privacidade de seus usuários. Portanto, a área esportiva, onde estão localizados os campos de futebol, teve o muro substituído.

A Opus também entregou a reforma do calçamento externo, adequando-o para a prática de caminhada ou corrida; instalou novas lixeiras e reformou a parte do muro que foi mantido para proteger áreas como a da piscina.
 
Tais intervenções urbanas fazem parte da política da Inteligência Construtiva, que busca promover melhorias nos arredores onde edifica seus empreendimentos, contribuindo para a valorização da região como um todo. Em anos anteriores a Opus investiu na readequação da Alameda Ricardo Paranhos, transformando-a em uma pista adequada para a prática de esportes ao ar livre.
 
Este ano, ela idealizou a continuidade da pista de caminhada pela Alameda Sebastião Fleury, conhecida por ser uma via larga, amplamente arborizada, e que conduz a um dos principais cartões postais de Goiânia, o Parque Areião. A obra está sendo executada pela Prefeitura, mas conta com projeto idealizado pela Inteligência Construtiva.

 
A Opus ainda participou da revitalização da Praça da T-23, no Setor Bueno e patrocinou melhorias promovidas pelo poder público no Lago das Rosas e Parque Flamboyant; todas consideradas áreas nobres da capital, e que alcançaram altos índices de valorização logo após as intervenções.
 
O empreendimento
Ao idealizar o seu novo empreendimento, a Opus Inteligência Construtiva foi buscar inspiração em projetos que hoje ditam o rumo da arquitetura mundial. Prédios na Indonésia, Sri Lanka, França e Itália foram estudados, contemplados e serviram de inspiração para a nova proposta residencial da Inteligência Construtiva.
 
Para assinar o projeto, a Opus contou com o olhar criterioso dos profissionais do escritório Bretones e Carvalho, parceiros em outras propostas autorais da incorporadora, como o Opus Urbano lançado no primeiro semestre de 2014, e que encanta pela assimetria da sua fachada, entregue com fechamento envidraçado. No Opus Verti, o ineditismo de sua fachada ficou por conta das varandas de diferentes formatos, adornadas com verdadeiros bosques privativos, que conferem vida, frescor e aroma ao empreendimento. Em um verdadeiro processo em que a natureza presente fora do empreendimento, parece passar janela adentro e tomar conta do apartamento.

 
E para tornar esse empreendimento ainda mais irresistível, a Opus conta com a genialidade do arquiteto Leo Romano para projetar a decoração das áreas comuns e do apartamento decorado que será apresentado em breve. Outras parcerias entre a Opus e o arquiteto renderam excelentes resultados. O decorado Casa Opus Areião, idealizado por Leo conquistou o Prêmio Nacional Deca 2014, e está entre os finalistas do V Prêmio Casa Cláudia, deste ano.
 
Conheça detalhes do projeto aqui.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351