A Redação
Goiânia - A Elmo Engenharia e Incorporações resolveu encarar o desafio de formar mão de obra para reforçar as equipes de seus empreendimentos em Goiânia. A partir de agora, a empresa vai investir em jovens talentos por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Goiás).
Com o projeto alinhado e preparado, foi formada a primeira turma de jovens aprendizes de pedreiro no estado de Goiás. O grupo inicial conta com vinte jovens, dos quais dez estão trabalhando no Lux Home Design e os outros no E-Business Rio Verde, edifícios de alto padrão, residencial e comercial, que a Elmo está construindo na capital.
Os jovens têm entre 18 e 23 anos e possuem ensino médio completo. O curso de aprendiz de pedreiro é realizado no Senai Goiás. Todos os participantes ganham os benefícios garantidos por lei, como carteira de trabalho assinada com o piso da categoria, FGTS, INSS, vales refeição, transporte e assistência à saúde.
Durante o primeiro mês, os jovens ficam meio período na obra e o outro período em sala de aula. A partir do segundo mês, 6h na obra e um encontro mensal no Senai de 4h até o final do contrato de aprendizagem, que é de um ano.