A Redação
Goiânia - O mercado automobilístico comemora a volta por cima depois de intenso período de crise econômica no País. O emplacamento de autos e comerciais leves deve ultrapassar a marca de 2,5 milhões de veículos vendidos segundo projeções do mercado. A última vez que a indústria automobilística brasileira registrou um número tão expressivo em vendas foi em 2015.
Os números mostram que a crise ficou mesmo para trás. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a venda de autos e comerciais leves deve crescer 13% em 2018. Em Goiás, só no mês de maio, houve um aumento de 22,6% no emplacamento de veículos novos em relação ao mesmo período do ano passado.
Aproveitando essa retomada da confiança do consumidor, montadoras e concessionárias preparam novos lançamentos. A Saga Toyota apresenta, nesta quinta-feira, 28 de junho, o Toyota Yaris, novo compacto premium da marca. “O mercado está superaquecido. Tanto é que o Toyota Yaris já tem despertado o interesse do público na internet, antes mesmo de chegar às lojas”, afirma Mariana Maia, diretora da Saga Toyota.
Mariana explica que a expectativa de crescimento do Grupo Saga em 2018 é de 16%, acima da média nacional. Só nos cinco primeiros meses do ano, o volume de vendas já aumentou 38% nas 68 concessionárias das 21 marcas presentes em Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia e Maranhão. “A abertura de crédito está favorecendo esta retomada, chamando de volta a demanda reprimida dos últimos três anos. Quem adiou a troca do carro novo, está aproveitando a oportunidade agora”, diz.
Leia mais:
Com diferenciais de luxo, Yaris é o novo lançamento da Toyota