Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

1.6 turbo de 165 cavalos

DS3: inovação tecnológica e personalização na Citroën

Carro francês pode ganhar a cara do dono | 22.05.12 - 20:14 DS3: inovação tecnológica e personalização na Citroën Fotos: Divulgação
Marina Morena

Primeiro modelo da linha DS da Citroën, o modelo DS3 chega ao Brasil com promessa de inovação tecnológica na marca. Com um conjunto mecânico de alto desempenho na direção, a linha já superou a barreira das 200 mil unidades vendidas na Europa e na Ásia.
 
Fabricado na França, na unidade de Poissy, o DS3 está sendo lançado nesta semana em todas as concessionárias da Citroën no Brasil. Surpresa, sedução e dinamismo são as palavras chaves que a marca tem usado para divulgar o novo modelo.
 
Isso porque o DS3 vem com criações originais: teto “flutuante”, barbatanas de tubarão, que dinamizam a área da coluna B nas laterais e luzes diurnas em LEDs, que marcam com modernidade a aparência frontal.

Com várias possibilidades de personalização, cada DS3 pode ficar a cara do dono. Dentro do carro, a faixa do painel, que engloba os aeradores e o acabamento do painel de instrumentos, pode ser personalizada com quatro cores: preta, branca, amarela e vermelha. Estas mesmas cores também estão disponíveis para a alavanca de troca de marchas. Nos revestimentos, o couro é costurado em três cores.

 
Segurança
A suspensão dianteira utiliza rodas independentes, eixo Mac Pherson com braços inferiores triangulares, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos e barra anti-inclinação. Isso representa altos níveis de controle e segurança.
 
Na traseira, o modelo conta com travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos e barra anti-inclinação. As juntas flexíveis bi-densidade do eixo traseiro realizam filtragem durante as passagens de obstáculos, assegurando maior controle transversal.
 
Os pneus Michelin Pilot Exalto também proporcionam alta reatividade e precisão de condução, com grande potencial de aderência, excelente comportamento em piso molhado, menor distância de frenagem e excelente comportamento em curvas. As dimensões 205 45/R17 foram escolhidas para aliar um comportamento dinâmico superior a um estilo mais esportivo. 
 
Motor
O motor 1.6 litros 16V THP (Turbo High Pressure) é uma parceria entre PSA Peugeot Citroën e BMW Group.  Os altos valores de potência e torque associados à redução de tamanho, baixo peso (comparado aos convencionais motores aspirados de maior cilindrada) e baixo consumo de combustível estão ligados a um motor de quatro cilindros e o turbo compressor.

Principais características:
  • Cabeçote de 16 válvulas com duplo comando de válvulas;
  • Sistema de injeção direta de combustível;
  • Turbo de alta pressão;
  • Alto valor de torque em baixos regimes: 24,5 Kgfm a 1.400 rpm;
  • Potência de 165 cv a 6.000 rpm; 
  • Overboost (ou sobrepressão ) na 3ª, 4ª, 5ª e 6ª marchas;
  • Som esportivo nas fases de aceleração e discreto a velocidade constante.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351