A Redação
Goiânia - O grupo Saga inaugurou em Goiânia, no último sábado (5/4), a Triumph Motorcycles, marca centenária de motos inglesa. A concessionária foi lançada com a presença da diretoria nacional da marca em um brunch para convidados.
Na ocasião, foram apresentados todos os 11 modelos e diferenciais das motos. A nova loja fica na BR-153, entre a Asmego e o Shopping Flamboyant.
Com a nova Triumph, o Grupo Saga chega à 7ª marca de veículos em Goiás, e a 13ª no Centro-Oeste. O diretor da concessionária, Geraldo Maia, afirma que o grupo foi escolhido para representá-la após participar de uma seleção entre players competitivos do mercado. Goiás será o sétimo estado em que a marca se instala.
A intenção da Triumph é aumentar o volume de vendas nacionais de 2,5 mil unidades em 2013 para 4 mil neste ano e o mercado goiano representa uma importante praça para alcançar esta meta. “O clima favorável do Estado, com sol o ano inteiro, associado à renda per capita são indicadores mensurados. Para a Triumph, temos elementos para nos tornar uma das maiores praças do Brasil”, diz Maia.
As motos Triumph chegam para concorrer no mercado com as marcas Harley Davidson e BMW em um cenário de crescimento. De acordo com o gerente da Saga Triumph, Carlos Junior, o público-alvo da marca é o empresário ou profissional liberal de classes A e B que compra moto para lazer e esporte. “É um hobby que vem ganhando cada vez mais adeptos com o crescimento econômico do Estado”, diz.
Em Goiás, a expectativa do Grupo Saga é comercializar os modelos clássicos (motos que trazem a historia da marca), Big trail (motos para todo tipo de terreno), custom e Touring (voltadas a viagens longas), speed (motos de alta performance) e naked (esporte-urbano). No total, serão 11 opções diferentes em preços que irão variar de R$ 29,9 mil a R$ 79,9 mil.
Mercado nacional
O consumo de motos premium vem consolidando-se no mercado nos últimos anos em todo país. Segundo informações da Fenabrav, o recorde de vendas (acima de 600 cilindradas) atingiu 49.200 unidades em 2012 , com boas expectativas para os próximos anos. As motos para os goianos virão da montadora da marca no Brasil, em Manaus. A Triumph investiu 19 milhões na unidade, inaugurada em 2012.