Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Mulheres são principais clientes | 03.11.11 - 11:02
Lis Lemos
Uma fila de espera de 30 dias. Não, não é o tempo que se gasta esperando aquele médico famoso te atender. Pelo menos, 38 pessoas em Goiás esperam para colocar as mãos na ASX 2011, lançamento da Mitsubishi. Entre o público mais ávido pelo SUV da marca estão mulheres e jovens. A explicação, segundo o gerente comercial da Cotril, concessionária da marca em Goiás, Diego Ávila, o que mais atrai as pessoas é "o design, o baixo custo da manutenção e a grande autonomia do carro".
O público é novidade para a Mitsubishi, em geral formado por pessoas que rodam off road. "A Mitsubishi inovou ao atender um público urbano. É mais um para competir no mercado de SUVs", garante o gerente. O veículo completo, 4X4, com teto solar, sai por pouco mais de R$ 103 mil.
Desde que começou a ser comercializado no Estado, em dezembro de 2010, o ASX tem uma média de vendas de 45 carros por mês, na matriz em Goiânia, e 35 nas filiais em Anápolis e Aparecida de Goiânia. O próprio Diego é proprietário do modelo e garante que o desempenho é "excelente" e que o mais o atrai é a segurança e a economia do ASX. O veículo possui uma autonomia de 740 km e faz uma média de 11km/litro, segundo a montadora.
Embora ofereça oito cores (Cinza Titanium, White Pearl, Black Mica, Cool Silver metalic, Kawasemi, Red, Brown), Diego Ávila garante que os goianos ainda preferem os carros prata e preto. No entanto, ele afirma que a preferência pelo branco perolado tem crescido.
O carro pode ser encontrado nas concessionária Cotril em Goiânia (Avenida 85, 3111, St. Marista), Anápolis (Avenida Brasil Sul, 3898, St. Jamil Miguel) e Aparecida de Goiânia (Avenida Rio Verde), que conta com uma nova loja, já em funcionamento, que será inaugurada neste mês.
O próximo lançamento da Mitsubishi, Lancer Sportback Ralliart, chega à Goiânia ainda neste mês.