Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.
Michelle Rabelo
As motos têm, cada vez mais, caído no gosto dos goianos. Seja pela praticidade na hora de enfrentar o trânsito ou por hobby, as concessionárias tem notado o aumento na procura pelo veículo. A Honda, buscando atender um consumidor que procurava o conforto das chamadas motos naked (do inglês nua, e que no meio automobilístico faz referência a uma moto sem carenajem) e o desempenho das super esportivas, lançou em outubro a CBR 600F. A moto chegou á capital na última sexta-feira (09/12) e já pode ser adquirida na concessionária Honda Dreams, em Goiânia.
O lançamento aconteceu no salão da Honda em São Paulo e veio com o objetivo de aumentar a participação da marca no segmento de média-alta cilindrada. Muitos consumidores que andavam em uma naked e não conseguiam comprar uma super esportiva devido ao alto valor. Essa parte do mercado, que na opinião do gerente de vendas da Honda Draems, Renato Rocha, estava desasistida “A CBR 600F vem como um meio termo entre a naked, com valor aproximado de R$32 mil e a super esportiva, que chega a custar R$48 mil”, explica.
A moto tem motor de 600 cilindradas, 4 cilindros e 102 cavalos de potência a 12.000 rpm. Um dos destaques é sua distância entre-eixos, uma das mais curtas da categoria, com 1.437 mm. A vantagem está na estabilidade ao fazer curvas, tanto em altas quanto em baixas velocidades, potência, conforto, pouca vibração para piloto e passageiro, que ficam em uma posição mais confortável.
A CBR 600F tem design inspirado nas pistas de competições, mas o grande diferencial do lançamento é o conforto e tem preço sugerido entre R$ 35.900 mil na versão mais simples e R$ 37.900 mil, na versão com freios ABS. A expectativa de vendas, segundo Renato, é muito positiva. “Na sexta chegaram quatro unidades e duas já foram entregues de imediato”, comemora.