Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Audi

Todo o poder e desempenho do A1

Versão quatro portas chega ao Brasil em 2013 | 13.01.12 - 12:05 Todo o poder e desempenho do A1 Foto: divulgação
Michelle Rabelo

Movimento, ação, esportividade e luxo. Essas palavras expressam bem o conceito do modelo A1 da Audi, que chegou para atender o segmento compacto que estava desasistido, e diga-se de passagem, promete ficar. Em pouco tempo, já vem provando que as quatro argolas, logotipo da marca que já virou sinônimo de poder, fazem o modelo ser o sonho de consumo de muita gente. 

Lançado em março e disponível no Brasil desde abril do ano passado, o modelo só é oferecido na versão duas portas e não fica atrás do A3. Segundo o diretor geral da Welt, Jorge Kunzler, hoje o cliente sabe mais que o vendedor, conhece o desempenho do carro e vai até a loja sabendo o que quer. "Quem compra tem informação e a facilidade do test drive. É nesse momento que o carro “ganha” o motorista, e quem dirige um A1 sai certo de que é o carro certo. O que muda é o perfil de cada um. Quem compra um Mercedes é o motorista mais tradicional, BMW é aquele apaixonado por carro e Audi é um misto das duas coisas”, explica.

Com seu A1, a Audi confirma o design europeu da marca, com porte pequeno e capacidade para quatro passageiros. Motor 1.4 turbo, roda aro 16, tração dianteira, 122 hp, 7 marchas, injeção eletrônica, freio à disco nas quatro rodas, direção elétrica e farol de milha são oferecidos de série. O lead de identificação diurna fica sempre ligado e já é tendência mundial. Dentro de sua categoria, o A1 se destaca pelo espaço interno e controle eletrônico de estabilidade e tração, além de ser um Audi, é claro.

O câmbio automático e com dupla embreagem (como já existe nos modelos A6, A7 e A3) é uma invenção da Fórmula 1 e foi trazido para os carros de passeio na busca por uma resposta mais rápida do automóvel e, consequentemente, mais economia. O consumo médio é de 1 litro para cada 15 km, fazendo na cidade 12km/l e, na estrada, 18km/l. O modelo alcança 195Km/hora e vai de 0 à 100km em 8,9 segundos.

O interior, mais simples do que os outros carros da marca, tem computador de bordo, ar condicionado, airbag e sistema start-stop, que desliga o motor do carro automaticamente para economizar combustível.

O preço? R$ 90 mil o modelo mais simples, valor que sobe com os opcionais como bancos de couro, teto solar e sistema de som Bose.

Integrante do grupo Welt em Goiânia, a concessionária Audi apresenta modelos que prezam pelo conforto sem abrir mão da performace. Completam o time da Welt, que já tem 10 anos,  as marcas BMW, Suzuki e Minicooper.



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351