Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Carro ainda é o mais vendido no mundo | 20.01.12 - 23:54
Marina Morena
Fotos: Fábio Lima
Ficou ainda mais prazeroso ter um Corolla na garagem. Os novos modelos 2012, os automáticos XEi e Altis, não perdem em nada para as versões anteriores, aliás, evoluem a cada temporada e conquistam cada vez mais fãs. Não é à toa que o carro permanece no topo da lista dos mais vendidos da categoria, no mundo inteiro.
Quer saber como é dirigir um? O Jornal AR esteve na Lince, concessionária de revenda Toyota, em Goiânia, e fez o teste-drive. A conclusão não poderia ser diferente: o Corolla é uma verdadeira máquina, que agrada em estilo, conforto e direção.
O modelo Altis 2012 é puro luxo no revestimento em couro bege e detalhes do painel e nas portas, com materiais que parecem madeira, além do revestimento cromado. Em inovação no estilo, o Corolla ganhou novos para-choques e lanternas traseiras com LED e faróis baixos de xenon.
No espaço interno, painel com tecnologia optitron (maior claridade, reduzindo o cansaço dos olhos), câmera de ré no modelo Altis, Bluetooth, entrada USB e conexão para iPod. Além de um conforto que só quem dirige um modelo é capaz de sentir. Silencioso, o Corolla é, ao mesmo tempo, delicado e sofisticado, mas também, resistente, seguro e um sonho de consumo.
O desempenho, proporcionado pelo motor 2.0 Dual VVT-i Flex, de 153 cavalos, do Altis, se alia à segurança dos sistemas ABS e EBD (este último atua com o ABS, distribuindo a força de frenagem das rodas traseiras) e freio a disco nas quatro rodas. Além disso, possui coluna de direção com absorção de impacto, air bag duplo lateral e frontal, carroceria de deformação progressiva e transmissão automática com shift gate e shifttronic, que viabiliza uma transmissão com controle eletrônico, na qual as trocas de marchas são mais suaves e precisas.
Marcos Rogério Salazar, diretor comercial da concessionária Lince, diz que não tem a menor dúvida do sucesso do Corolla 2012. “O Corolla já é campeão de vendas e a procura por ele só aumenta. Ele continua no mercado pela confiabilidade que sempre inspirou”. O diretor relata que, nas revendedoras Toyota, a procura por pick-ups representava cerca de 60%, enquanto que pelo Corolla, era de 40%. Hoje esta estimativa está invertida.