Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Espaço e design arrojado são marcas fortes | 05.02.12 - 16:57
Marina Morena
Ganhador do prêmio “Carro Familiar 2011”, pela Autopress, com gigante porta-malas e ainda, opcional de câmbio automático. Espaço e mais espaço. Assim é o C3 Picasso, que não perde em nada para os carros esportivos, da linha aventureira, mas que sai na frente na preferência dos clientes da Citroën pelo design clássico.
Entrar no C3 Picasso é praticamente a sensação de entrar no Air Cross. Painel alto, para-brisa ampliado e acessórios na mesma disposição dos lugares. Aliás, o chassi também é o mesmo.
Mas ao contrário do Air Cross, que é um carro projetado para situações mais rígidas, como estradas de terra e esportes radicais, o C3 Picasso apresenta uma linha mais urbana e, por isso, uma embreagem mais macia. Dirigir um modelo destes é realmente agradável, confortável e inspira segurança.
A inovação do design conservador do tradicional Picasso trouxe, também, inovações tecnológicas que facilitam a vida do condutor: sistema de navegação MyWay, com GPS integrado e tela com 7”, além de comandos do som no volante, Bluetooth e entrada USB para iPod. Bandejas na parte de trás dos bancos dianteiros dão um toque a mais no conforto dos passageiros.
Ou seja, o C3 Picasso conseguiu ficar no intermédio, entre o conservadorismo do desenho tradicional do Picasso e do ultra-jovial e aventureiro Air Cross. Com isso, ampliou a faixa etária do público alvo.
Especificações
No quesito conforto, na versão automática, o câmbio automático BVA (4 marchas) possui software auto-active, que escolhe a programação mais apropriada para cada situação, além de integrar a possibilidade do modo “manual”.
O carro vem com tecnologia de freio ABS e EBD, quatro air bags, sendo dois duplos frontais e dois de tórax laterais. O detector de obstáculos ativa quando a marcha ré é acionada e possui faróis de neblina e faróis com acendimento automático.
Assim como no “irmão”Air Cross, a Citroën optou por adotar um modelo mais ecológico no C3 Picasso. Cerca de 85% dos materiais componentes são reciclados, além serem usados 20Kg de materiais que não agridem ao meio ambiente.