Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Porangatu

Faeg lança 3ª Expopec com expectativa de reunir mais de 20 mil pessoas

Evento será realizado de 22 a 25 de março | 06.03.18 - 12:37
 
A Redação
 
Goiânia - A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) promoveu nesta terça-feira (6/3) o lançamento oficial da 3ª Exposição de novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária (Expopec). O evento será realizado de 22 a 25 de março, em Porangatu.
 
A expectativa da organização é receber mais de 20 mil pessoas. Pela terceira vez em Porangatu, a Expopec deve superar a marca econômica da edição do ano anterior, quando foram registrados R$ 30 milhões em negócios. Também gera empregos temporários locais e atrai especialistas de todo o país. 
 
Presidente do Sistema Faeg Senar, José Mário Schreiner, disse que a exposição surgiu por causa da necessidade de "preencher a lacuna de debate do setor agropecuário". Citou outros grandes eventos que já são tradicionais em Goiás, reforçando que, ao entrar na terceira edição, a Expopec caminha para se consolidar como um dos mais importantes do segmento.
 
José Mário comentou, durante seu discurso, os principais destaques desta 3ª edição. Informou que o evento vai oferecer curso de pilotagem de drone e também de assessoramento de abate. O lançamento apresentou aos participantes a programação detalhada do evento. 
 
Em entrevista ao jornal A Redação, o presidente do Sistema Faeg Senar disse que a intenção é apresentar o que há de mais moderno no mercado da pecuária. "Vamos trazer novas tecnologias, equipamentos e ferramentas que, a partir da boa colheita das pastagens, permite que a gente tenha metas estratégicas. A intenção é garantir um ano seguro para todo rebanho, para as contas do pecuarista, e mais do que isso, para que a rentabilidade associada à sustentabilidade seja a melhor possível", projetou.
 
Também participaram do lançamento da 3ª Expoper Carlos José Garcia, presidente do Sindicato Rural de Porangatu; José Evaristo, presidente da Fecomércio; Alfredo Correa, presidente do Fundo para o Desenvolvimento da Agropecuária em Goiás (Fundepec), além de outras autoridades. 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351