Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

R$ 80 milhões em investimentos

Empresas goianas vencem leilão de transmissão de energia

Pacto Energia integra consórcio Lux Luz | 03.07.18 - 09:48 Empresas goianas vencem leilão de transmissão de energia (Foto: divulgação)
Yuri Lopes

Goiânia
- A Pacto Energia, do empresário goiano Rodrigo Pedroso, entrou para o ramo de transmissão de energia na última quinta-feira (28/6) quando arrematou dois lotes dos 20 oferecidos pela Aneel, pelo consórcio Lux Luz, formado também pela JB Construtora e JHH Participações.  

Os lotes de distribuição arrematados pela Lux Luz estão em Goiás e no Rio Grande do Sul.  

A Pacto é especializada em geração de energia e resolveu diversificar os negócios após estudos que levaram cerca de dois anos. “Já vínhamos estudando o setor de transmissão há mais de dois anos e vimos uma oportunidade nesse leilão, justamente nos lotes que ganhamos”, afirmou o presidente da Pacto, Rodrigo Pedroso, em entrevista ao jornal Valor desta terça (3).  

Pedroso afirmou ainda que a previsão de investimentos nos dois projetos é de R$ 80 milhões. Segundo o empresário, ainda nesta semana o consórcio vai iniciar o processo de licenciamento ambiental e começar busca por financiamento.  

Além de geração e comercialização de energia elétrica, a Pacto Energia tem negócios em geração e distribuição de energia solar e em prestação de serviços de conservação de energia. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351