Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Negócios do século 21

“Aumentar a troca de experiências é nossa meta”, diz presidente da Abradi-GO

Rafaela Brugger anunciou ações deste ano | 16.05.19 - 14:24 “Aumentar a troca de experiências é nossa meta”, diz presidente da Abradi-GO Rafaela Brugger (Foto: Renato Conde/A Redação)
Yuri Lopes
 
Goiânia – Foi com a missão de ampliar a atuação e promover mais trocas de experiências e ações da Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi-GO), que Rafaela Brugger assumiu no início deste ano a presidência da regional goiana da associação que reúne negócios puramente digitais.
 
Em entrevista ao jornal A Redação, Rafaela adiantou os desafios de sua gestão, revelou as atividades programadas ainda para este primeiro semestre e ressaltou a importância da existência de uma entidade que reúna representantes das mais variadas áreas do digital.
 
A presidente da Abradi-GO conta que a associação nasceu com propósito de fomentar o mercado digital em todo o Brasil. A regional goiana funciona desde 2012. “O digital está em constante transformação, para fomentar esse mercado nós precisamos de constante atualização, ter conhecimento na área, trocar experiências. Promovemos encontros, reuniões, cursos, outros tipos de formações, oficinas, workshops, além de parcerias com plataformas que atuam no mercado digital em diversas áreas”, explica ela.
 

(Foto: Renato Conde/A Redação)

Entre os serviços que são oferecidos aos associados, Rafaela destaca duas plataformas com as quais a entidade mantém parceria. “Uma delas é uma plataforma brasileira de agendamento de posts em redes sociais, que permite acompanhamento e monitoramento a partir de relatórios. Outra é a Clicksign, que permite o envio de contratos para assinatura on-line, sem necessidade de imprimir o contrato. A validação é feita através de um token, no mesmo estilo que hoje é feito com transações bancárias.
 
Futuro
Rafaela conta animada sobre as previsões de atividades da Abradi-GO. “Estamos entusiasmados com as projeções para este ano. Um dos motivos dessa empolgação é a parceria fechada com o jornal A Redação, que com certeza vai nos ajudar na realização de mais eventos, mais encontros e trocas de experiências. Está confirmada uma premiação pelo reconhecimento do profissional digital, no segundo semestre, nos moldes da que foi promovida pela associação nacional, no ano passado”, revelou ela.
 
A presidente também lembrou da realização, ainda neste semestre, de dois grandes eventos dedicados ao público que trabalha com mercado digital. O primeiro é o Ramp Up Tour, no dia 23 de maio que é um evento de vendas diretas. O segundo é o Share Talks, no dia 8 de junho, que será sobre.
 
Atuação da Abradi
Rafaela conta que a associação abarca todos os novos modelos de negócios que estão envolvidos com o digital, desde agências tradicionais, plataformas 100% digitais, até profissionais autônomos. “Eu mesma, que sou MEI [Microempreendedor Individual], presto serviço na área digital e não vi necessidade de criar uma estrutura física para exercer minhas atividades”, conta ela.
 
O que a associação prega é ser um ambiente de intercâmbio de experiências, conhecimento e troca constante de informação. Segundo Rafaela, a importância da existência da Abradi se justifica pela referência criada para órgãos públicos, para o reconhecimento da sociedade, em relação, por exemplo, à nova lei de proteção de banco de dados. A partir deste reconhecimento, a Abradi nacional conquistou uma das cadeiras da comissão que atua neste tema.
 
Sobre a presidente
Na presidência da Abradi desde o começo de 2019, Rafaela já foi vice-presidente e diretora da entidade. Formada em Direito pela PUC Goiás, onde atuou por vários anos, foi contratada para trabalhar no início da implantação do Peixe Urbano em Goiânia. Foi no serviço de descontos por cupons que ela começou a ter contato com a linguagem das redes sociais. “Com o tempo, os clientes que fechavam contrato com o Peixe Urbano, me falavam da necessidade de ter alguém para gerenciar as redes sociais desses estabelecimentos. Foi quando percebi que havia essa brecha. Fui me informar mais sobre o assunto, fazer cursos nesta área, e percebi que nunca posso deixar de me atualizar, pois a mudança é constante”, frisa Rafaela.
 
“Minha proximidade com a Abradi se deu quando fui procurar onde estavam os profissionais que atuavam na área que eu precisava estudar e todos eles estavam na Abradi”, revela a presidente da entidade.
 
Ações integradas
Neste ano, a associação passou por um processo de integração das regionais com a Abradi nacional. O objetivo desta decisão, de acordo com Rafaela, é tornar a associação mais forte, presente, sem impedir autonomia para atuação regional.
 
A Abradi nacional promove mensalmente encontros em São Paulo ou em Brasília com membros das diretorias regionais, e é um momento de enriquecimento muito grande, pois é quando as experiências em cada regional são apresentadas.
 
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351