Théo Mariano
Goiânia - Um polo avançado do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Senai Cetiqt) será implantado em Goiânia pela Faculdade Senai Ítalo Bologna. A parceria foi formalizada nesta segunda-feira (9/3). O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, esteve presente no evento. “Estamos trazendo o Centro para Goiás, como uma filial”, explicou Mabel. “Essa iniciativa é para que possamos tornar a moda em Goiânia mais qualificada, com mais marcas, designs e modelagens melhores”, afirmou.
Segundo o presidente da Fieg, o objetivo é apoiar os empresários do setor, qualificando seu conhecimento técnico sobre a área. “Queremos desenvolver e fazer de Goiás o maior polo de fabricação de moda do Brasil”, apontou.
Sérgio Motta / (Foto: Silvio Simões)
De acordo com o diretor executivo do Senai Cetiqt, Sérgio Motta, todo o portfólio do Centro, que atua no Rio de Janeiro, será ofertado no polo goiano. “Queremos trazer um diferencial para o setor de confecção em Goiás, feito por meio do design”, disse. “Assim, as empresas podem fazer a diferença no mercado”, avaliou Motta.
A parceria foi selada oficialmente durante a comemoração do 68º ano do Senai em Goiás. Além do polo goiano, o Senai Cetiqt possui outras duas unidades no Rio de Janeiro. “A parceria possibilitará trazer à indústria de Goiás tudo o que há de mais avançado em tecnologia e inovação na área têxtil e vestuário oferecido pelo Senai Cetiqt”, complementou o diretor da Faculdade Senai Ítalo Bologna, Dario Queija.