Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Home office

Exa Soluções em TI disponibiliza serviço de trabalho remoto criptografado

Solução é gratuita para clientes contratuais | 18.03.20 - 16:32 Exa Soluções em TI disponibiliza serviço de trabalho remoto criptografado (Foto: Reprodução)
Théo Mariano

Goiânia -
A empresa goiana Exa Soluções em TI disponibilizou gratuitamente, durante a pandemia do novo coronavírus, a solução de Firewall com Rede Virtual Privada (O que é VPN?) para seus clientes contratuais, permitindo que colaboradores possam acessar arquivos e aplicativos remotamente de maneira segura, como se estivessem dentro de suas empresas. “Queremos fazer a nossa parte de contribuição com os clientes da Exa”, diz o sócio-fundador da empresa, Leonardo Paranahyba.  “Após implantar a solução na sede do cliente, instalamos um software (cliente VPN) no computador do colaborador para que ele possa acessar os dados da empresa de maneira segura.”


Sócio-fundador da Exa, Leonardo Paranahyba / (Foto: Reprodução)
 
O sócio-fundador comenta também que algumas empresas adotam o uso da conexão remota durante home office (trabalho remoto) sem o devido cuidado e segurança. “Nossa solução de VPN é criptografada, é criado um túnel privado entre o computador remoto e a rede local da empresa, isso impossibilita ataques e perda de dados”, enfatiza. 
 
Leonardo explica que o serviço não é restrito aos clientes contratuais da empresa e que pode ser adquirido por terceiros, mas, nesse caso, será cobrado. 
 
A chegada do novo coronavírus em Goiás tem mudado a rotina de diversas empresas. De acordo com o governo estadual, bares e restaurantes serão fechados a partir desta quinta-feira (19/3) por 15 dias. Empresas passam a liberar colaboradores para trabalho remoto, como forma de prevenir o avanço da Covid-19, que até o momento registra 12 casos confirmados no Estado. "Esse serviço que disponibilizamos vai contribuir, e muito, neste momento", finaliza Paranahyba.
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351