A Redação
Goiânia - O Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO) divulgou nesta quinta-feira (19/3) nota que ressalta a importância da contribuição de cooperados com a sociedade durante a pandemia do novo coronavírus, que já contabiliza 428 casos confirmados no Brasil. “Diante da desaceleração econômica (...) precisamos nos colocar como alternativa para o setor produtivo”, diz o Conselho de Administração da OCB-GO em nota.
“O Conselho de Administração da OCB-GO conclama todo o setor cooperativista goiano a continuar praticando, ainda com mais vigor, nossos princípios fundamentais a serviço das pessoas”, ressalta. Ainda na nota oficial, o conselho alertou para o combate ao “alarmismo e desinformação”.
“O bom cooperado nunca precisou tanto da sua cooperativa como precisará nos próximos meses”, frisa. Por meio de decreto, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, determinou a suspensão por 15 dias das atividades dos comércios em todo o Estado. A data de retorno às atividades pode ser prorrogada a depender do avanço do novo coronavírus em Goiás.
Veja a nota na íntegra
"O mundo cooperativista gira em torno de 7 princípios. Dois deles, o da intercooperação e o do interesse pela comunidade, serão fortemente demandados neste momento em que o Brasil precisa de ajuda para superara crise do novo coronavírus.
Na relação entre cooperativas como também nos cuidados e nosrelacionamentos pessoais, precisamos cooperar e apoiar as medidas que evitam a proliferação incontrolável da doença. Precisamos também de uniãopara combater a desinformação e o alarmismo.
O interesse genuíno pelo cooperado e a análise interessada de suas aflições são fundamentais para aliviar as dificuldades do momento. Precisaremos inovar e procurar alternativas. O bom cooperado nunca precisou tanto da sua cooperativa como precisará nos próximos meses.
Diante da desaceleração econômica, queda de consumo e para ajudar a manter os postos de trabalho e negócios de pé, precisamos também nos colocar como alternativa para o setor produtivo, principalmente, os micro e pequenos empresários que ainda não conhecem o cooperativismo de crédito e têm dificuldades em acessar as grandes instituições ou as acessam em condições desfavoráveis.
O Conselho de Administração da OCB-GO conclama todo o setor cooperativista goiano a continuar praticando, ainda com mais vigor, nossos princípios fundamentais a serviço das pessoas."