Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Decretos

Fecomércio-GO orienta empresários sobre ações contra covid-19 e economia

Propostas são discutidas com governo estadual | 27.03.20 - 18:54 Fecomércio-GO orienta empresários sobre ações contra covid-19 e economia Presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi (Foto: Fecomércio-GO)
A Redação
 
Goiânia - A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) está orientando os empresários e trabalhadores sobre como adotar medidas para controlar o avanço do coronavírus. Além disso, a Fecomércio-GO articula, ao lado do Executivo goiano, ações necessárias para reduzir os impactos da covid-19 sobre a economia. 
 
Entre as medidas econômicas apresentadas pelo presidente instituição, Marcelo Baiocchi, estão a não exigência de recolhimento de tributos nos 120 dias após a aplicação dos decretos; parcelamento, de 6 a 12 meses, dos tributos não recolhidos; a garantia de atendimento nos Procons; e a compensação das taxas pagas relativas aos eventos cancelados. A Fecomércio-GO orienta empresas e trabalhadores a cumprirem as medidas restritivas de circulação para conter a pandemia.
 
A instituição discute com governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a ampliação do crédito, via Agência de Fomento, para micro, pequenos e médios empresários. Na Prefeitura de Goiânia, as conversações se concentram nas providências para a compensação tributária dos eventos cancelados.
 
Na área social, a Fecomércio-GO mobiliza de doações de alimentos e recursos para as famílias com menor renda. O Mesa Brasil Goiás já está recebendo as doações. "Temos pela frente uma mudança profunda na prestação dos serviços, porque sabemos que as medidas se estenderão por muitos meses. Estamos nos preparando para essa nova realidade", diz Marcelo Baiocchi.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351