Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Consumo

Goianos podem comprar por meio do movimento "Pede pelo Zap"

Iniciativa aproxima empresas e consumidores | 11.04.20 - 10:25

Goiânia - Como forma de aproximar empresas e consumidores durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), respeitando o isolamento social e ao mesmo tempo preservando negócios e empregos, um empresário de Montes Claros (MG) criou o movimento "Pede pelo Zap", que busca resgatar o conceito de lista telefônica, só que repaginada, integrada virtualmente ao aplicativo de mensagens Whatsapp. Disponível em Goiás, a partir do dia 2 de abril, a iniciativa já reúne cerca de 500 empresas cadastradas, só na capital, Goiânia, além da disponibilidade de cadastro gratuito de produtos e serviços em todas as cidades do Estado.
 
Conforme explica o empresário Emerson Tokarski, que trouxe o movimento para Goiás, as pessoas interessadas em oferecer um produto ou serviço podem se cadastrar de forma gratuita, colocando um número de contato acessível pelo Whatsapp. Essa lista é disponibilizada pelo endereço pedepelozap.com.br (lá é possível escolher diretamente a cidade na qual a pessoa busca comprar algo) e, a partir daí, consumidor e empresa ficam em contato para realizarem suas ofertas e compras. "A ideia do site é conectar vendedor e comprador para a interação, e dar visibilidade ao negócio pequeno e local e assim salvar milhares de empresas em todo Brasil", explica.
 
Tokarski conta que o projeto foi desenvolvido pelo consultor e palestrante especialista em Varejo, Fred Rocha, e que em contato com ele, viu que a ideia tinha enorme potencial para ser trazida para Goiás. "O Fred teve uma percepção muito acertada sobre a ausência de pequenas empresas de bairros nas plataformas digitais. E ao trazer a ideia para Goiás, a aceitação por parte dos nossos empresários foi excelente. Em uma semana estávamos com quase 500 empresários cadastrados e a variedade de negócios disponíveis potencializa ainda mais o movimento, uma vez que as pessoas podem conseguir o contato de praticamente qualquer coisa de que necessitem", destaca.
 
Até o momento, o "Pede pelo Zap" está ativo em todo território nacional, com mais de 8 mil empresas cadastradas e cerca de 200 novas empresas se cadastrando na plataforma a cada hora. Também é possível acessar diretamente a lista de uma cidade colocando na barra de endereço o nomedacidade.pedepelozap.com.br. Em Goiás, o movimento tem o apoio da Federação de Jovens Empresários de Goiás (Faje Goiás). 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351