Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

pandemia da solidariedade

Empresas e entidades oferecem ajuda a afetados pela crise da covid-19

Saiba como participar ajudando | 16.04.20 - 18:12 Empresas e entidades oferecem ajuda a afetados pela crise da covid-19 (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - Vender, faturar, divulgar e lucrar não são atitudes prioritárias para muitas empresas e organizações, que, em tempos de pandemia, vêm se mobilizando para propor ações benéficas à sociedade, levantando o ânimo da população após quase quatro semanas de confinamento. 
 
Ações organizadas por grandes grupos econômicos somam-se às várias iniciativas voluntárias da população, tocadas por associações de bairros, vizinhos ou mesmo por pessoas isoladas.  
 
Enquanto todos aguardam as tão anunciadas medidas de auxílio do governo federal, por meio do BNDES, banco oficiais e outros canais, A Redação preparou uma pequena amostra do que a criatividade e o empreendedorismo vêm montando para oferecer à população. 
 
Cooperativas de crédito 
Em Goiânia, o Sicoob Engecred prorroga pelo prazo de 90 dias as parcelas relativas aos contratos de empréstimo vencendo a partir de abril. 
 
Saiba mais aqui
 
Bares e restaurantes 
A Heineken oferece um bônus de 100% sobre o valor pago por um vale, a ser trocado em bares e restaurantes parceiros a partir do fim das medidas de isolamento. 
 
Saiba mais aqui
 
A Stella Artois e a Nestlé são parceiras na campanha Apoie um Restaurante, criada com a ChefsClub, para ajudar , confeitarias, cafeterias, restaurantes e bares de todo o Brasil afetados pela crise do coronavírus. A mecânica da ação se dá pela compra de cupons de um dos estabelecimentos participantes com 50% de desconto, enquanto a Nestlé e a Stella Artois pagam aos empresários a outra metade. 
 
Saiba mais aqui
 
O Gastrobar Estação T-10, próximo ao Vaca-Brava, oferece pratos executivos de almoço ou jantar, para levar, pelo preço simbólico de R$ 5 a motoristas e entregadores por aplicativo, policiais e outros profissionais da área da segurança, imprensa e trabalhadores da saúde. 

Saiba mais aqui
 
TV por assinatura 
Alguns serviços de TV por assinatura oferecem acesso gratuito. A Globoplay liberou durante 30 dias diversos conteúdos gratuitos para quem não é assinante. 
 
A Sky também liberou cerca de 70 canais para pessoas que não têm as emissoras em seus pacotes. 
 
A CNN liberou o acesso à sua programação pelo canal da emissora no YouTube. 
 
Ensino e educação 
Diversas instituições de educação oferecem cursos gratuitos pelo computador durante o período de isolamento. A Fundação Getúlio Vargas, o Senai e a Fundação Bradesco, entre outros, estão com diversos cursos gratuitos sobre programação, finanças, empreendedorismo e mecânica.
 
Entretenimento
O Google tem uma ferramenta chamada Google Arts & Culture, que permite acesso via internet a diversas exposições e galerias de arte.

Saiba mais aqui
 
A Secult Goiás preparou um passeio virtual pelos museus goianos administrados pela pasta. Você pode conhecer o acervo do Museu de Arte Contemporânea, do Palácio Conde dos Arcos, do Museu Pedro Ludovico Teixeira, do Museu Ferroviário Pires do Rio, do Museu Goiano Zoroastro Artiaga e do Museu da Imagem e Som. 

Saiba mais aqui
 
Trabalho 
A Netflix está preparando um um fundo emergencial em apoio aos trabalhadores do audiovisual. O fundo oferecerá até R$ 1.045, para os inscritos no site, a partir do dia 28 de abril.
 
Cuidados pessoais
A Quem Disse, Berenice?, marca do Grupo O Boticário, lançou a campanha Apoie um Maquiador, que será uma espécie de vitrine (no Instagram do projeto @ApoieUmMaquiador) para divulgar o trabalho de maquiadores autônomos a consumidores que poderão conferir as especialidades de cada um e agendar serviços, como aulas, que serão realizados após a quarentena. 
Saiba mais aqui
 
Saiba mais
 
A L’Oréal criou uma plataforma para ajudar pequenos salões de beleza afetados pela crise da covid-19. O projeto Beleza Amiga vende cupons no valor de R$ 50, que serão abatidos do valor final de serviços prestados nos salões participantes. 

Saiba mais aqui
 
Já a Natura lançou um site para divulgar dicas de saúde física e emocional para as consultoras da marca. O portal possui mais de 100 conteúdos como vídeos e testes, além de exercícios para o bem-estar.

Saiba mais aqui
 
A Americanas.com criou uma aba em seu site para permitir que pequenos comerciantes possam vender através da plataforma do site. Através do Apoie o Comércio Local os comerciantes que tiveram que fechar seus estabelecimentos poderão vender seu estoque pelo site ou aplicativo da Americanas. 
 
A Magazine Luiza também criou um serviço gratuito de vendas para autônomos e pequenos empresários, utilizando a estrutura de comércio eletrônico da Magalu. 

Saiba mais aqui
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351