A Redação
Goiânia - Marcando sua entrada no segmento de Agentes Autônomos de Investimentos, o Banco Safra anunciou o SafraInvest. Trata-se de uma nova frente de negócios, que permite difundir a experiência de investir com o Safra para ainda mais pessoas e regiões, sempre com a mesma visão de atendimento de excelência e as melhores alternativas de investimento.
De acordo com o diretor do SafraInvest, Maurício Ceará, o lançamento seria feito mais adiante, mas tendo em vista a grande procura do mercado e de clientes, o Safra decidiu se antecipar. “Estamos sendo muito consultados neste momento de incertezas, sentimos que as pessoas estão preocupadas e querem contar com uma casa que tenha tradição e segurança na alocação de recursos”, destaca.
“Desde o início buscamos um posicionamento diferente em relação ao mercado. Somos muito conhecidos pela proximidade no atendimento aos nossos clientes e, agora, não será diferente. Teremos uma rede premium de assessores e escritórios de investimento e que trazem os mesmos valores que mantemos há gerações no Banco Safra”, afirma Fernando Cruz, diretor do Private Banking.
Os clientes SafraInvest terão disponibilizados os mesmos produtos de investimento dos clientes do Banco Safra. Desse modo, além de ter acesso a fundos exclusivos do Safra, a prateleira de produtos oferece fundos de investimento de alguns dos gestores mais importantes do mercado, produtos de renda fixa, COEs, fundos imobiliários, ações e muito mais.
“Com o SafraInvest, queremos ampliar nossa atuação geográfica unindo o que cada um tem de melhor: nossa tradição de solidez e segurança, além de um portifólio de produtos muito robusto. A isso aliaremos a presença geográfica do Safra e um atendimento de excelência que muitos escritórios e assessores de investimento proporcionam”, explica Ceará.
Atualmente, para iniciar, a plataforma conta três escritórios credenciados. Eles contribuíram muito com essa fase de implantação. “Os últimos meses foram muito importantes para avaliarmos como a nossa plataforma iria se comportar e afinarmos os detalhes finais. Agora, estamos prontos para efetivamente dar início à operação”, complementa Ceará. Segundo ele, há uma grande procura por parte de outros escritórios neste momento, o que demonstra a relevância do nome Safra no segmento financeiro.
Para tornar-se um credenciado Safra o postulante precisa passar por uma série de critérios de escolha, o que lhe garante um perfil condizente com as políticas do banco. Depois disso, o escritório entra numa etapa de treinamento e só depois de receber a certificação SafraInvest está habilitado a atuar. “Temos muito zelo em relação à nossa marca e ao nosso jeito de atuação, por isso temos de manter esse padrão de excelência”, explica Fernando Cruz.