A Redação
Goiânia - O Governo de Goiás fará expansão do projeto Cerveja de Mandioca em 2021. Os detalhes serão apresentados nesta quarta-feira (27/1), durante uma live com a participação de prefeitos e secretários municipais ligados ao desenvolvimento agropecuário, bem como profissionais do setor. A medida visa fortalecer a cadeia produtiva da raiz e a agricultura familiar no interior do Estado.
A
transmissão será realizada no YouTube, no canal da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e vai informar, também, como mais produtores podem aderir ao projeto e vender sua produção para a fabricação de cerveja, promovendo desenvolvimento econômico e social, sobretudo na agricultura familiar dos municípios goianos. O link para acesso é:
O projeto Cerveja de Mandioca, atualmente, é desenvolvido por meio da parceria entre o Governo de Goiás e a cervejaria Ambev. Pelo lado do Governo Estadual participam a Seapa, a Secretaria da Retomada, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS).
Em 2020, quando o projeto começou a ser executado, a cervejaria Ambev adquiriu 300 toneladas de mandioca e lançou a Esmera, uma marca de cerveja regional a partir dessa produção.