A Redação
Goiânia - Nesta sexta-feira (5), a varejista Novo Mundo inaugurará uma nova filial no Centro de Goiânia, com mais tecnologia, integração multicanal e ambientes assinados por arquitetos, em parceria com a Unialfa, para criar uma experiência de compra ainda mais inspiradora.
No número 4618 da Avenida Anhanguera esquina com Avenida Araguaia, os clientes passarão a contar com alguns ambientes integrados, mais de 300 mil itens para a casa com preço da NovoMundo.com, totens de autoatendimento, wifi grátis e consultores preparados para atender do início até o pagamento, entrega do produto.
"Estamos na segunda onda da NovoMundo.com, ou seja, com essa unidade passamos a ter 100% das filiais de Goiânia com o conceito multicanal e preço de e-commerce implantados. A ideia de termos espaços assinados por arquitetos vem ao encontro do desejo do cliente de imaginar os ambientes como se fossem a sua casa e também para que consigam visualizar os produtos aplicados, como se estivessem em uso mesmo. Afinal, vendemos também móveis e não apenas eletroeletrônicos", afirma Rildo Pereira, diretor de Operações da Novo Mundo.
Segundo Paola Monteiro, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unialfa, essa é uma tendência que agregará ainda mais valor ao cliente. "A parceria da Novo Mundo com a Unialfa, surgiu com o intuito de oferecer aos clientes da rede segurança e confiança quanto à qualidade e versatilidade dos produtos comercializados, a partir do ponto de vista do Arquiteto Urbanista. Tanto que, os ambientes do “Conceito Casa” foram idealizados por professores arquitetos e egressos do curso", ressalta.
Conceito Multicanal
Com um layout clean, moderno e apropriado para receber os clientes sem aglomeração devido ao tamanho da loja, a maior parte do investimento na NovoMundo.Com foi feito em tecnologia e treinamento dos colaboradores, que passam agora a exercer um novo papel, muito mais personalizado. Ou seja, o consultor de vendas irá receber o cliente, mostrar os produtos, efetuar a venda através do celular e realizar a entrega no mesmo momento, ou ainda atender o consumidor que optou por comprar pelo site e retirar em loja, unificando a empresa e todos os seus canais de venda.
“Terminamos 2020 com 40 lojas omnichannel e no decorrer de 2021 teremos 100% das filiais nesse formato. A tecnologia é uma aliada ao negócio, precisa ser usada de forma a facilitar e trazer benefícios para os clientes e para o varejo. Essa transformação digital, por meio de um modelo em que tenha todas as soluções, sem ruído e com total integração, tem sido o nosso foco. Para 2021, continuaremos investindo na cultura de inovação, que é fundamental para consolidar essa transformação, e agora somaremos a experiência de estar dentro de um Espaço Casa, inspirando ainda mais os nossos clientes", afirma Rildo Pereira, Diretor de Operações da Novo Mundo.