Além de computadores e televisores, os celulares foram um dos bens mais procurados pelos consumidores durante o ano passado. Os números demonstram esta realidade: de acordo com uma pesquisa feita pela empresa de marketing Criteo, as vendas dos telefones portáteis registraram um crescimento de 479% em comparação com a edição 2019 da sexta-feira de ofertas.
A escolha do modelo e da marca do celular dependem das preferências dos consumidores, assim como também do orçamento que cada usuário tem para investir nestes artigos de uso cotidiano.
iPhone 11
Os celulares da Apple são um dos itens mais procurados nas diferentes edições da sexta-feira de compras. Devido ao fato de que seus preços costumam ser bastante elevados, ano após ano os consumidores ficam de olho nas ofertas para poderem comprar produtos desta empresa a valores mais convenientes.
Um dos mais escolhidos foi o iPhone 11 da Apple, que possui uma tela de 6,1 polegadas e se comercializa em 6 cores diferentes. O telefone tem bateria com carregamento rápido e sem fio e resistência à água.
Embora não tenha câmera tripla, este modelo incorpora funcionalidades especiais para os usuários que gostam das fotografias, como uma segunda câmara com grande angular e telefoto e uma melhor interface de gravação de vídeos.
Galaxy A51
Lançado em 2020, este celular da Samsung foi escolhido por numerosos usuários que fizeram compras na Black Friday durante o ano passado. Apesar de não ser um aparelho top de linha, o telefone permite executar aplicativos pesados e realizar diversas funções de maneira simultânea.
Outra vantagem que apresenta este modelo é que possui Dual-Chip. Por este motivo, é ideal para aquelas pessoas que gostam de ter um número de celular para questões laborais e outro para assuntos pessoais.
Sua bateria dura até 2 dias e possui uma câmara profissional que funciona com software preditivo e tem uma lente de grande angular.
Redmi Note 9
Apesar de ter nascido há pouco mais de uma década, Xiaomi é uma empresa que rapidamente se posicionou como líder dentro do mercado de celulares. Nestes 10 anos, seus produtos ganharam uma grande notoriedade entre os usuários.
Na edição 2020 da Black Friday, um dos telefones mais vendidos foi o Redmi Note 9, um celular que oferece uma excelente relação custo-benefício.
Este modelo da Xiaomi possui um visual simples e refinado, tela grande, bateria de longa duração e quatro câmaras traseiras de alta resolução. Muitas funcionalidades a um preço conveniente.
Ao igual que acontece com as equipes da empresa concorrente Samsung, os celulares Redmi operam com o sistema Android.
iPhone SE
Tal como falamos, quando chega a hora de aproveitar as ofertas, os produtos da Apple são sempre os favoritos dos consumidores.
Este modelo, originalmente criado no ano de 2016, foi relançado durante 2020 com melhorias significativas. A versão do sistema operacional, o processador e a capacidade de armazenamento interno se potencializaram para obter um ótimo rendimento.
O iPhone SE 2020 é resistente à água e à poeira, sua bateria é de carga rápida e tem uma câmara traseira e outra frontal de 12 e 7 megapixels, respectivamente.
Junto com outros aparelhos eletrônicos, na Black Friday 2020 os telefones celulares foram um dos artigos mais vendidos. Devido à pandemia do Covid-19, muitas pessoas tiveram que trabalhar e estudar em casa e para poder cumprir com as obrigações, a compra de um smartphone potente virou uma necessidade.