Goiânia - O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, destacou nesta sexta-feira (02/07), a contribuição das indústrias para aumento no número de empregos no Estado de Goiás. Para Sandro os empresários vêem com bons olhos os investimentos em solo goiano devido a apoios, trabalho dos sindicatos e desenvolvimento econômico.
“Os empresários sabem que podem contar com o apoio da Fieg para fortalecimento da empresa, fortalecimento sindical e contribuição para o avanço educacional dos funcionários. Além disso, a Fieg luta para a vida das indústrias em Goiás, seja cobrando apoio do governo, seja cobrando melhoria na implantação de leis que atingem o sistema econômico do estado”, disse Sandro Mabel.
De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (01/07) pelo Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério da Economia, Goiás é o estado com maior número de empregos da região centro-oeste pelo quinto mês consecutivo.
Segundo o Caged, Goiás registrou saldo de 11.895 novos empregos formais no mês de maio, o que o colocou na liderança em comparação aos demais estados do centro-oeste. Já em comparação aos estados brasileiros, o estado goiano está em sexto lugar na geração de emprego.
“Uma grande conquista”, de acordo com Sandro Mabel. Para o gestor, os dados comprovam que os empresários estão investindo na contratação de novos funcionários “porque confiam no avanço da economia no estado de Goiás”, disse.