A Redação
Goiânia - O Frigorífico Goiás, da N&R Empreendimentos e Participações Ltda, abrirá uma nova sede, desta vez no Polo Empresarial de Aparecida de Goiânia. Conforme foi informado pela prefeitura municipal, o cantor sertanejo Gusttavo Lima é um dos sócios do empreendimento. O investimento total será de R$ 20 milhões e a expectativa é gerar mais de 40 empregos diretos.
O termo de uso e posse de área do município foi entregue ao cantor e empresário no final da tarde da última segunda-feira (30/8), em visita à Cidade Administrativa Maguito Vilela. O documento de cessão da área onde será instalado o frigorífico da empresa foi assinado pelo prefeito Gustavo Mendanha, que aproveitou para destacar que o município tem crescido e atraído a atenção de grandes empresas que buscam se instalar na cidade.
“Esta é mais uma empresa que, ao se instalar na cidade, irá gerar empregos e renda para nossa população, além de desenvolvimento e receita para o município. Espero celebrar investimentos como esse, com diversos investidores que queiram fazer bons negócios. E, obviamente, gerar oportunidades de emprego, turismo de negócios e desenvolvimento econômico”, afirmou o gestor municipal.
Conforme o documento, o frigorífico tem prazo de 6 meses para iniciar suas operações. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira, destacou os benefícios para a população em função da chegada da empresa à cidade.
“É mais uma empresa que vai movimentar a economia da cidade, gerar emprego e arrecadação. Essa é uma confirmação que nossa cidade tem atraído importantes investimentos e nosso objetivo é continuar incentivando a abertura de empresas em Aparecida, fomentando nossos polos empresariais e industriais, afirmou.
Mais investimentos
Também na segunda-feira, 30, o diretor do Grupo DB Diagnósticos, Tobias Thabet Martins, anunciou em evento no All Park Empresarial, que a empresa do ramo de apoio laboratorial e hospitalar, em São José dos Pinhais (PR), terá uma filial em Aparecida de Goiânia. O investimento está orçado, inicialmente, em R$ 14 milhões.
O início das operações na cidade está previsto para março de 2022. Segundo o diretor, a unidade de Aparecida vai processar exames de laboratórios, hospitais e clínicas de todo o Centro-Oeste. “Teremos 70 funcionários efetivos, mas quando estiver em pleno funcionamento a empresa poderá gerar 200 empregos diretos. São previstos mais 40 empregos indiretos”.