A Redação
Goiânia - Com oferta diversificada de serviços ao público, reunindo lojas de moda, de materiais de construção, faculdade e academia, o Shopping Estação Goiânia passa agora por um reposicionamento para aprimorar sua vocação, trazendo referências internacionais em sua nova estrutura, com previsão de entrega da primeira fase para o primeiro trimestre de 2022.
O anúncio da reformulação foi feito em almoço com a imprensa e formadores de opinião, nesta quinta-feira (7/10), no restaurante Ciao Ciao Cucina, em Goiânia, com a presença do grupo empreendedor e sua equipe técnica. O jornal A Redação foi convidado e acompanhou a apresentação.
“Foram meses de pesquisa e planejamento para se chegar a um modelo contemporâneo, que traduzisse a nossa vocação e estivesse alinhada com as necessidades do público, especialmente após a pandemia”, disse Fernando Maia, CEO da Saga Malls, sócia do empreendimento.
O projeto de reformulação contou com a participação da ABLSAN, empresa paulista especialista em varejo e em soluções para shoppings centers, e foi assinada pelo arquiteto Jayme Lago Mestieri, autor de mais de 70 projetos de shoppings no País.
“O novo modelo abriu a suas asas para se tornar um polo de soluções diversas de consumo, conveniência, lazer e negócios. É muito mais diversificado que um shopping convencional e se torna uma solução para a população de Goiânia no seus diferentes momentos do dia”, explicou Mestieri durante o evento de lançamento.
O local, que já abriga Leroy Merlin, Universidade Estácio de Sá e a academia Blue Fit, contará com uma unidade do Atacadão Costa. Haverá novos espaços externos abertos para circulação, com cafeteria. Para os negócios da moda e acessórios, as lojas serão distribuídas em formato 360, trazendo mais integração entre elas e a sensação para o consumidor de estar em um magazine.
“A fachada e a reforma interna serão polivalentes, terão uma comunicação clara, será um ambiente versátil, além de oferecer mais possibilidades do que anteriormente. Já em relação ao público, a expectativa é apresentar um novo DNA, algo novo, conciliatório, composto de diversas atividades e diversos públicos, o verdadeiro ponto de encontro na cidade”, reforça o arquiteto, principalmente pela localização do shopping, que se encontra em uma região central de Goiânia, com bastante circulação de pessoas.
O diretor da Tropical Urbanismo, Paulo Roberto da Costa, também sócio do empreendimento, lembrou que a localização acessível do Shopping Estação Goiânia foi um importante fator para se chegar a essa identidade versátil.
“Além de estarmos ao lado do terminal rodoviário, próximo à Marginal Botafogo e Avenida Independência, estamos no ponto de encontro de duas importantes vias de acesso que estão sendo implantadas na cidade: o BRT, que irá ligar 148 bairros em Goiânia e Aparecida de Goiânia, e o corredor Leste-Oeste, que vai ligar vários bairros da cidade e unir dois extremos da região metropolitana, que são as cidades de Trindade e Senador Canedo. Serão milhares de pessoas que passarão por essa localização com suas demandas e necessidades”, considerou.
O Shopping Estação Goiânia possui mais de 70 mil metros quadrados de área construída e 1105 vagas de estacionamento. Com o reposicionamento, chegará a 56 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).