Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ECONOMIA

Confiança do empresário industrial goiano sobe 9,6 pontos em novembro

Comparação é com índice de outubro | 29.11.21 - 12:02 Confiança do empresário industrial goiano sobe 9,6 pontos em novembro (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia - O Índice de Confiança do Empresário Industrial Goiano (Icei) subiu 9,6 pontos em novembro, quando comparado com o mês anterior, outubro. Com o resultado, a marca dos 60 pontos volta a ser ultrapassada (62,5). Os dados, da Coordenação Técnica (Cotec) da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), foram divulgados nesta segunda-feira (29/11) e também apontam um acréscimo de 0,9 pontos no confronto com os números do mesmo período do ano passado. 

De acordo com análise divulgada pela Cotec/Fieg, "os resultados atuais são vistos de forma positiva, pois ainda que o cenário econômico siga desestabilizado, com descontrole inflacionário, aumento dos juros e alta taxa de desemprego, por exemplo, o setor produtivo mantém a confiança na economia e em seus negócios, sinalizando uma manutenção, ou mesmo um aumento, no nível de produção".
 
O resultado goiano vai na contramão do apurado nacionalmente, que, pelo terceiro mês consecutivo, apresentou queda, fechando nos 56 pontos. Desde setembro, o Icei nacional acumula recuo de 7,2 pontos. Entretanto, o indicador permanece acima da linha divisória dos 50 pontos, apontando que empresários industriais seguem confiantes.
 
 
O Icei é uma sondagem realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Fieg, e busca identificar tendências na produção industrial. Conforme metodologia da pesquisa, o índice varia de 0 a 100 pontos, e resultados acima de 50 sinalizam confiança em alta.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351