A Redação
Goiânia - A operadora logística alemã DHL abrirá uma filial em Aparecida de Goiânia. Segundo foi divulgado pela empresa, o investimento será de R$ 30 milhões, para iniciar em julho as operações no Parque Industrial Vice-Presidente José Alencar. O local de funcionamento será em um armazém de 6 mil metros quadrados, onde cerca de 300 colaboradores diretos vão trabalhar.
Em reunião nesta segunda-feira, o prefeito Vilmar Mariano destacou que a ação traz mais uma grande empresa ao município, ajudando a movimentar a economia local e a gerar receitas para a cidade. “Assim como desejamos às outras empresas do nosso município, torcemos para que a DHL tenha muito sucesso em suas operações em Aparecida, gerando emprego, renda e oportunidades, para que, através dela, mais empresas encontrem em nossa cidade um ambiente de negócios aquecido e favorável a investimentos”, disse o gestor aparecidense.
Vice-presidente de Operações da DHL, Marcos Cerqueira explicou que, numa concorrência com outras cidades, Aparecida foi escolhida por ter uma posição geográfica estratégica, acessível pela BR-153. “E percebemos que em Aparecida há uma facilidade para fazer negócios de forma correta”, completou. Marcos informou ainda que a filial da DHL em Aparecida já iniciará as operações atendendo sete empresas clientes, todas elas de grande porte, do ramo farmacêutico.
O ex-prefeito Gustavo Mendanha também participou da reunião na Cidade Administrativa Maguito Vilela. Ele ressaltou que o poder público tem obrigação de desburocratizar e de facilitar o funcionamento das empresas. Gustavo afirmou que a Prefeitura de Aparecida tem feito o seu papel. “Aparecida teve um crescimento estrondoso de 2008 até hoje. E melhorou graças ao trabalho realizado a quatro mãos, junto com a sociedade e o setor produtivo”, resumiu Gustavo Mendanha, ao lado da secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.