A Redação
Goiânia - Carência de mão de obra no setor de tecnologia e os efeitos do 5G para a economia são temas de evento nacional de TI que será realizado em Goiânia nesta terça-feira (12/7) e também na quarta-feira. A programação do 2º Encontro de Canais de Alta Performance de Tecnologia (CAP-TI), que será iniciada às 8h, será na sede da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg). O evento recebe empresas dos principais Estados do País e terá palestra com profissionais renomados do setor. O CAP-TI é uma entidade nacional formada pelos maiores canais de negócios da indústria de tecnologia do Brasil.
Os temas principais no primeiro dia do evento serão ‘Informação e a Conexão para Prosperar’, com Pablo Esturilho, executivo da Blueshift, e ‘O Mercado de TI e as Oportunidades para Canais’, com o consultor Dagoberto Hajjar.
“O cenário para os negócios com tecnologia tem mudado com uma velocidade muito rápida e os canais de negócios, executivos, técnicos e gestores do setor precisam compreender e discutir o impacto destas mudanças em suas carteiras, em seus mercados e suas empresas”, explicou Elton Almeida, presidente do CAP-TI.
Para Rubens Fileti, vice-presidente da entidade de tecnologia, o setor de tecnologia passa por transformação, que deve ter novo movimento com a chegada da implantação da internet 5G. Mas, ao mesmo tempo, sofre pressão dos custos e da carência de mão de obra, além dos efeitos da estagnação da economia. “O CAP-TI tem um papel indutor, de pensar e planejar a expansão do segmento de canais, pois, em boa parte, a indústria da tecnologia usa os canais de negócios como principal ponte com seus clientes – tanto para negócios como para suporte”, destaca Rubens.
A inscrição pode ser feita pelo
Sympla.