A Redação
Goiânia - O Governo de Goiás será parceiro da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) nos trabalhos do escritório regional da agência, que será instalado em Goiânia em 18 de novembro. A colaboração será por meio das secretarias de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Indústria, Comércio e Serviços (SIC).
Voltado para atender ao setor produtivo da região Centro-Oeste, o escritório local da ApexBrasil atenderá, além de Goiás, os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. A unidade atuará no âmbito de indústria, comércio, serviços, turismo e outros.
“A ApexBrasil, que já é parceira do Estado de Goiás em várias ações e serviços, agora terá uma unidade em nosso Estado, que atenderá todo o Centro-Oeste brasileiro e servirá como um importante ponto de apoio para a promoção da nossa economia no exterior e também de nossos produtos”, afirma o governador Ronaldo Caiado. A agência faz a promoção de produtos e serviços no exterior, buscando investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia nacional, como agronegócio, automotivo, energias renováveis, ciências da vida, petróleo, gás e infraestrutura.
O titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga, avalia que a cooperação impulsionará ainda mais o comércio goiano. “A força de nosso comércio já é um fato. Firmar essa parceria com a Apex garantirá um crescimento ainda maior, tanto nas exportações de nossos produtos, com um acesso maior ao mercado, quanto atraindo novos investidores para Goiás”, diz.
O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, destaca o avanço no mercado goiano de exportação. “Goiás tem avançado nos programas que visam estimular a exportação de negócios de micro e médio empreendedores e, nacionalmente, nosso Estado tem se destacado. A abertura do escritório da Apex em Goiás é a prova disso. Com certeza essa proximidade é uma excelente oportunidade para as empresas que querem se desenvolver profissionalmente e expandir os seus negócios no exterior”, afirma.