A Redação
Goiânia - O Fórum das Entidades Empresariais enviou ao prefeito Rogério Cruz e à Câmara Municipal de Goiânia uma carta na qual reconhece os esforços e parabeniza o Executivo e o Legislativo pela aprovação do PLC 20/2022, alterando o Código Tributário do Município. “No próximo ano de 2023, o contribuinte goianiense colherá os frutos de um esforço coletivo que uniu entidades civis, Executivo e Legislativo no intuito de limitar os reajustes de impostos da capital, principalmente do IPTU”, diz a carta.
A carta destaca a atuação dos integrantes do Grupo de Trabalho que elaborou a minuta do projeto, do secretário de Finanças, Vinícius Alves, da equipe técnica da pasta, dos vereadores, do presidente da Câmara, Romário Policarpo, e do prefeito Rogério Cruz.
As entidades pontuam ainda que “certamente essa conquista representará, em última análise, em um ambiente de negócios mais atrativo, avanços socioeconômicos, justiça fiscal, social e uma cidade melhor para todos.”
Dentre as mudanças importantes aprovadas pelos vereadores nesta quinta-feira (29/12), está a redução dos percentuais para o cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os exercícios de 2023 a 2025. Dessa forma, o IPTU não sofrerá acréscimo em relação ao valor lançado no exercício imediatamente anterior, sem prejuízo da reposição das perdas inflacionárias.