A Redação
Goiânia - O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel, lança na segunda-feira (27/3), às 7h30, o projeto de expansão do Sesi Planalto, com anúncio de investimentos de R$ 12,5 milhões destinados à modernização das instalações.
O anúncio será feito em solenidade que marca as comemorações dos 40 anos da unidade, instalada na região Sudoeste de Goiânia.
Com cerca de 1.400 mil alunos matriculados, do ensino fundamental ao médio, a unidade ganhará seis novas salas de aula, laboratórios de robótica, espaços maker, fachada moderna e amplo espaço de convivência. A previsão é de que a obra fique pronta em um ano.
Nos próximos quatro anos, a Fieg vai investir R$ 1 bilhão em educação para o futuro, visando melhor atender a demandas das empresas, sobretudo em qualificação profissional voltada para a Indústria 4.0. Os investimentos irão beneficiar 33 unidades Sesi e Senai espalhadas pelos principais polos produtivos do Estado e para a construção de novas unidades.