Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ruraltur

Sebrae Goiás leva empresárias da Rota dos Pireneus a feira em Campo Grande

Objetivo é compartilhar experiências | 10.12.23 - 11:04 Sebrae Goiás leva empresárias da Rota dos Pireneus a feira em Campo Grande (Foto: Sebrae)
 
A Redação

Goiânia -
Quem visita a Fazenda Santa Rosa, na região de Cocalzinho de Goiás, além de degustar alguns dos melhores vinhos brasileiros, tem a oportunidade de fazer uma verdadeira imersão ao meio rural com passeio guiado que começa no café da manhã, passa por uma visita ao parreiral, mergulha na gastronomia de um almoço harmonizado com o desfrute de vinhos selecionados, sem abrir mão do licor de depois do almoço.
 
Essa experiência é planejada e organizada por Adriana Carvalho Rodrigues, uma das empreendedoras que irá participar da 19ª edição da Ruraltur, de 12 a 19 de dezembro, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ela levará sua marca Calliandra Gastronomia e compartilhará sua experiência de negócio. Com ela irá a colega Juliana Moraes, que tem uma propriedade rural em Cocalzinho de Goiás e também promove uma experiência única no âmbito do turismo rural voltado para seu principal produto, queijos artesanais.
 
Ambas foram convidadas pelo Sebrae Goiás e irão representar a Rota dos Pireneus, sendo acompanhadas pelo analista André Moura, responsável pelo atendimento aos empreendimentos na região. Segundo André, o objetivo da Ruraltur não é a comercialização dos produtos, e sim a troca de experiências entre 11 estados brasileiros e Distrito Federal que confirmaram presença. “Além da exposição em estandes, também teremos três visitas técnicas a propriedades rurais que são referências em turismo rural”, detalha. Esta expectativa é compartilhada pelas expositoras. “Nesses eventos encontramos pessoas de todo o Brasil e podemos trazer para cá experiências positivas de outros locais e também falar das nossas”, explica Adriana.
 
Experiências desse tipo foram fundamentais para Juliana abrir as portas da sua propriedade à visitação. Ela conta que depois que passou a receber acompanhamento do Sebrae, participou de um evento semelhante no Sul do país e isso abriu os horizontes para o potencial do seu negócio, a queijaria A Coqueiral, que foi a primeira queijaria artesanal a receber o Selo Arte do Estado de Goiás. “Hoje não oferecemos só o nosso produto, que é maravilhoso, mas também a experiência de lazer numa das regiões mais belas do mundo, ao fim dos passeios os visitantes podem descansar em redes e já estamos pensando em programação noturna, são esses detalhes que fazem a diferença”, explica, com entusiasmo.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351