A Redação
Goiânia - Goiás receberá mais um investimento da cervejaria Ambev, que anunciou um aporte de R$ 150 milhões em sua fábrica instalada na cidade Anápolis, durante evento nesta sexta-feira (12/4), com a presença do governador Ronaldo Caiado. A indústria pretende ampliar a produção de cervejas premium, a nova linha deve entrar em operação até o fim deste ano e terá capacidade de produção de 60 mil garrafas de vidro por hora.
Contemplada pelo programa de benefícios fiscais do Estado, o ProGoiás, a Ambev tem a expectativa de gerar 200 empregos diretos até o final do ano com o novo investimento. “Temos aqui uma grande parceira para estimularmos a produção do nosso estado, gerando trabalho e renda à população”, garantiu o governador Ronaldo Caiado.
Ao comentar os números da cervejaria em Anápolis, Caiado brincou: “Você vê que o consumo é impressionante”, disse ele ao destacar que a desempenho da Ambev coloca o estado em evidência. “Estamos trabalhando de forma conjunta para que a empresa tenha toda a sustentação em Goiás. Nossa ação é para que haja um crescimento homogêneo em todos os segmentos da sociedade”, reforçou o governador.
Ao apresentar as instalações da indústria ao governador, o diretor de relações institucionais da Ambev, Rodrigo Moccia, afirmou que a cervejaria de Goiás é o ‘pulmão’ da marca no Centro-Oeste. “Essa região do país que cresce mais do que a média nacional, tem um aumento acelerado. Por isso, a gente concentra aqui o investimento". Moccia informou ainda que de 2012 para 2022, a receita da multinacional em Goiás cresceu mais de 100%.
Leia mais
Caiado anuncia ampliação do Daia, em Anápolis
Marcas
O novo investimento vai propiciar a Ambev uma nova linha de produção de cervejas das marcas Spaten, Corona, Stella Artois e Original. O objetivo é ampliar a oferta dos produtos no mercado de Goiás e outros seis estados do Centro-Oeste e Norte, além do Distrito Federal. Dados da indústria apontam que o volume de vendas das cervejas especiais cresceu 25% em 2023, na comparação com o ano anterior.
Atração de empresas
Nos últimos anos, o Governo de Goiás atraiu R$ 20 bilhões em investimentos para novos negócios e ampliações de indústrias no estado. Somente o município de Anápolis recebeu 40 novas empresas, entre elas a suíça Perlen Packing, especialista em embalagens de remédios; a francesa Elis, especialista em gestão de têxteis; além da ampliação dos laboratórios Vitamedic, Geolab e Hypera, do setor farmacêutico.