Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Aniversário

Outback Steakhouse completa 15 anos de Brasil com mais de 40 lojas

Unidade paulistana é a mais rentável do mundo | 17.11.12 - 18:08 Outback Steakhouse completa 15 anos de Brasil com mais de 40 lojas Nesses 15 anos, foram mais de 7 milhões de Bloomin'Onions vendidas. Prato é ícone do cardápio (Foto: divulgação)
 
Raisa Ramos
 
Debutante no Brasil, a rede de restaurantes Outback Steakhouse comemora 15 anos no país. Desde a chegada em solo brasileiro, em 1997, a casa já inaugurou mais de 40 lojas e está presente em 19 cidades de 11 Estados. Além da comemoração de aniversário, há outro motivo de muita celebração: com lojas em 22 países da Europa, Américas, Ásia e Oceania, é no Brasil que fica a unidade de maior faturamento da rede no mundo inteiro. A responsável pelo feito é a casa do Shopping Center Norte, em São Paulo, inaugurada em 2004. 
 
"Temos orgulho de dizer que o Outback número 1 em vendas e clientes é brasileiro", diz Salim Maroun, presidente da rede no Brasil. A primeira unidade aberta no país foi na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na época, os sócios Maroun, Peter Rodenbeck e Giancarlo Zanolini celebravam o sucesso dos negócios nos Estados Unidos.

"Tínhamos boas perspectivas econômicas no Brasil e as análises indicavam que o negócio tinha bons índices para dar certo", conta Maroun. E deu. De lá até aqui, já foram vendidas mais de 7 milhões de Bloomin'Onions, a cebola empanada, destaque do cardápio do restaurante.
 
Fomentação da economia nacional
Apesar do nome e decoração inspirados no deserto homônimo do interior australiano, a criação é estadunidense e pertence à companhia de restaurantes Bloomin' Brands Inc. Fazem parte da empresa, além do Outback Steakhouse, as casas norte-americanas Carrabbas's Italian Grill, Roy's Restaurant, Bonefish Grill e Fleming's Prime Steakhouse & Wine Bar.

Mesmo sendo de origem estrangeira, a casa procura usar produtos produzidos no Brasil. Por conta dessa iniciativa, 60% das carnes adiquiridas pelo restaurante são de origem brasileira. Entre os ingredientes totais, a porcentagem é maior: 70% de origem nacional.
 
Para 2013, a rede pretende manter o crescimento de cerca de 20%. A previsão é de que oito novas unidades sejam inauguradas no próximo ano, o que deve aumentar também a oferta de empregos. Do jeito que está, o restaurante já oferece, no Brasil, 4.500 vagas diretas. Os funcionários da casa, chamados outbackers, chamam a atenção pela descontração no atendimento. 
 
Eles são treinados e motivados para se familiarizar com a filosofia da rede, além de receberem recompensas. Atualmente, mais da metade dos sócios-proprietários dos restaurantes brasileiros são ex-outbackers. Tanta possibilidade de crescimento profissional faz com que a rede apareça na lista das 100 melhores empresas para se trabalhar, de acordo com a pesquisa Great Place to Work 2011. 
 
Beneficente
A filantropia também está presente nos valores do Outback e dezenas de instituições já foram ajudadas com jantares beneficentes. Nesta segunda-feira (19/11), inclusive, em Goiânia, a unidade fará um almoço beneficente em parceria com a Junior Achievement, a partir das 12 horas. A renda do evento será revertida para atender os jovens que participam do programa "Vantagens de Permanecer na Escola", que combate a evasão escolar.

O sócio-proprietário da unidade goiana, Gustavo Vaz, esclarece a importância de iniciativas assim: "Promover esses eventos é uma forma de retribuir à comunidade o sucesso de nossa operação na cidade".
 
Campanha de aniversário
Para comemorar o aniversário de 15 anos, a rede lança uma campanha para envolver os clientes, que envolve concurso cultural e ação de marketing. Com o slogan "Seu momento fazendo a nossa história", a rede dará uma viagem para a Austrália ao vencedor do concurso "Celebre seu momento na Austrália". Para concorrer, os clientes devem compartilhar, via Facebook, fotos de celebração de suas vidas por meio de aplicativo exclusivo do Outback. A foto mais votada ganhará o prêmio.
 
Para completar a ação, a logomarca do restaurante ganhou versão comemorativa, em verde e amarelo. "Esse é um grande momento para o Outback Brasil. Nossa intenção é agradecer as pessoas que compartilham conosco seus momentos especiais e que, com isso, ajudaram a construir nossa história", diz o diretor de marketing, Antonio Marchese.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351