Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Câmara de Trindade

Grupo José Alves é homenageado pela Câmara de Trindade

Grupo completou 50 anos; evento lotou a Casa | 12.12.12 - 17:22 Grupo José Alves é homenageado pela Câmara de Trindade Marconi Perillo, acompanhado da primeira-dama, com o presidente do Grupo José Alves, José Alves Filho e Maísa Faria, durante jantar festivo em comemoração aos 50 anos do grupo (Foto: Henrique Luiz)
A Redação

Goiânia -
A Câmara de Trindade realizou na quinta-feira (13/12) sessão solene em homenagem aos 50 anos do Grupo José Alves e dos 25 anos da Refrescos Bandeirantes. O evento ocorreu à noite no auditório da Câmara e só terminou perto da meia-noite, depois de um concorrido coquetel. O presidente do grupo, José Alves Filho (foto), recebeu a homenagem pessoalmente.
A solenidade lotou o auditório da Câmara. Autoridades, funcionários, familiares e amigos ocuparam todas as cadeiras, deixando muita gente de pé. O prefeito eleito de Trindade, Jânio Darrot, foi um dos que prestigiaram o evento. O presidente da Câmara, Marcos Lago foi o autor da homenagem.
Em seu discurso, José Alves agradeceu os habitantes de Trindade pela acolhida da empresa na cidade e lembrou a história e os valores do grupo.
 
História do grupo
As atividades do Grupo José Alves no Centro-Oeste brasileiro teve início em outubro de 1962. Tudo começou quando o fundador, “Seu Nando”, resolveu, a partir de um moinho de sal, retomar suas atividades de Atacadista de Secos e Molhados, fundando as Casas Alô Brasil, em Uberlândia (MG). Com uma visão empreendedora e com faro para negócios, “Seu Nando” investiu em filiais em outros Estados, tornando-se, em pouco tempo, o maior atacadista do Brasil de sua época.

Em 1976, a matriarca da família, “Dona Lia”, assumiu os negócios da família após a morte de “Seu Nando”. Pensando em alavancar a empresa, Lia resolveu passar a presidência para o filho mais velho Antonio Carlos Alves. A partir de então, o Grupo expandiu e diversificou as atividades de suas empresas.

Na gestão de Antonio Carlos, o grupo José Alves entrou no ramo de franquias, primeiro como revenda de veículos, depois como emissora de televisão, rádio e como fabricante de refrigerante.

Na fase mais conturbada da economia brasileira, durante a segunda metade da década de 80, as sucessivas crises afetaram também as nossas empresas, levando-nos a uma ampla reorganização.

José Alves Filho
Juntamente com a mãe, Dona Lia, e com os irmãos, José Alves Filho assumiu a administração do Grupo em 1993. Na reconstrução do patrimônio econômico da família Alves Faria, algumas atividades empresariais cederam lugar a outras que se mostraram mais adequadas às pretensões e aos talentos da família. A indústria de refrigerantes, por exemplo,  teve sua consolidação mercadológica e econômica concluída.

Ampliaram-se as atividades industriais com a implantação das indústrias de sopro de garrafas e de agua mineral, nos anos de 1997 e 1999. No segundo semestre de 2000, o Grupo passou a contar com um empreendimento no campo de ensino superior, realizando o primeiro vestibular das Faculdades Alves Faria.

E os avanços não pararam por aí. Em 2006, o Grupo José Alves começou operações com 3T Systems, empresa de Rastreamento e Monitoramento. No ano seguinte colocou no mercado a Atlanta Locadora de Veículos. Em 2008, lançaram a Red & White IT Solutions, Tecnologia da Informação, e em2009 a NL Imobiliária.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 12.03.2015 08:41 OSANA BRESSANI DE SOUZA

    COMO FAÇO PRA FALAR COM DEPARTAMENTO PESSOAL DESTA FIRMA

  • 11.03.2015 11:57 Douglas Jory

    Bom dia, tenho muito orgulho de falar deste grupo pois comecei a trabalhar com 13 anos de idade com carteira assinada, mas antes com 11 anos meu pai me colocou para trabalhar na oficina de caminhoões onde o gerente era o Sr Faióla, fazia café para os mecanicos e o pessoal do escritório, que aprendi com o senhor Farneésio que depois foi para SP. a sim sou de Uberlândia, meu pai Osvaldo Goiano (GO GO) como era chamado pelo Sr. Joaquim Vital Goiano Gonorante, nada disso era muito sincero e honesto, minha mãe dona Mercedes, que também trabalhou no moinho de Sal Goiano, moramos muitos anos na casa da alô Brasil ao Lado dos galpões, a unica casa no inicio da Av.: Mato Grosso, E ai sr Jose Alves Filho lembra de nossa familia. vim transferido para Imperatriz em 1982 e nunca mais sai do Maranhão. Ficaria muito satisfeito em receber um comentario do Sr. para dizer a minha mae que no ultimo dia 31/01 completou 98 anos de alegria e muita educação que nos deu. estava lendo a homenagen onde fala o nome apelido de seu pai e Nendo ou Nando, pelo que sei e Nendo como meu pai o chamava, nunca esqueço de seu nendo quando chegava-mos perto dele para ganhar uma balinha do rim tim tim e um biliscão na barriga, que dois pra caramba. Muito obrigado por ter este espaço para poder-mos falar, fico emocionado. continue crescento pois vocês merecem. Que Deus abençoe a todos. Douglas Jory

  • 10.12.2014 16:36 joao humberto

    ESQUECERAO DE COMENTAR SOBRE A REDE DE SUPERMERCADOS,E QUE A EMPRESA NO QUE TANDE A REGIAO DE UBERLANDIA FALIL COMPLETAMENTE, SEUS BARRACOES ATE HOJE SAO VERDADEIRAS TAPERAS ABANDONADAS.

  • 20.08.2014 07:22 joel bueno

    gostaria de saber se poden me passar o e mail de jose alves filho ou por favor pedir para ele me ligar joel 11 26058020 11 77208499 pois preciso falar urgente com ele obrigado

  • 17.02.2014 16:36 Priscila De Oliveira Maciel

    como faço para me candidatar em uma vaga de emprego????

  • 17.02.2014 12:27 Célio Roberto nascimento

    bom dia gostaria muito de falar com Sr José Alves Filho, se tem lelefone por favor entre em contato e dseu enterece sou de Rondonopolis-MT

  • 22.04.2013 22:39 ademario cesario da silva

    Parabens! grupo Jose Alves, nos anos 80, acompanhei de perto a história do grupo, fazendo parte da empresa José Alves S/A Importação e exportação.

  • 21.04.2013 13:18 ademario cesario da silva

    Não tenho muito para comentar do grupo josé alves,porque já fiz parte dele, fui funcionario quese 5 anos do grupo de 1985 à janeiro de 1990, trabalhei na área de segurança em São Paulo e interior, comecei na função de vigia,passando depois para vigia lider,fiscal de segurança e assistente de segurança, sendo um dos resposalveis pela segurança da empresa de todo estado de SP. Também já fiz segurança pessoal do senhor José alves filho, também conheço sua esposa dona Maisa que tratava muito bem nós funcionários, eles merece está na posição onde estão. Eu moro em Boqueirão Paraiba à 150KM da capital João Pessoa. Sempre estou acompanhado a estória do grupo José alves pela Internet, eu nunca vou esquecer este grupo maravilhoso que tanto me ajudou, se o grupo tivesse filial aquir na Paraiba, eu ia fazer de tudo para fazer parte dele. Quero saber como foi o meu cometário.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351