Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
"Dia do Algodão" é promovido pela Agopa | 12.07.13 - 12:01
(Foto: divulgação) A Redação
Goiânia - Com o tema central “Viabilidade do cultivo do algodão nos sistemas produtivos do cerrado”, acontece em Luziânia, interior do Estado, o Dia do Algodão 2013. O evento é promovido pela Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa) e deve reunir representantes do setor.
Na ocasião, os participantes terão acesso às mais modernas tecnologias envolvendo os sistemas de cultivo da cotonicultura, bem como à lista de desafios impostos pela cultura em regiões como a do cerrado brasileiro.
O evento acontece no dia 26 de julho, na Fazenda Aliança, do Grupo Tonon, e a organização conta com o apoio do Fialgo, da Fundação Goiás, Embrapa, Abrapa e IBA, e é o evento é o mais tradicional da cadeia do algodão goiano.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de julho e mais informações podem ser conseguidas pelo telefone da Agopa (62) 3241-0404 ou pelo e-mail agopa@agopa.com.br).
O evento
Segundo a Agopa, o objetivo do Dia do Algodão é apresentar aos participantes as mais modernas tecnologias envolvendo os sistemas de cultivo da cotonicultura, bem como discutir os desafios impostos pela cultura em regiões como a do cerrado brasileiro.
A estimativa dos organizadores é que mais de 300 pessoas participem do evento, entre produtores, consultores, técnicos, pesquisadores, autoridades, representantes de traders, entre outros profissionais.
O evento, que possui características técnicas, procura demonstrar nas estações as mais diversas tecnologias aplicadas à cotonicultura na atualidade.
As quatro estações foram divididas da seguinte forma: “Cultivares”, “Dinâmica das Lagartas no sistema: soja – milho - algodão”; Alternativas Tecnológicas para Cultivo do Algodão em Sistema de Produção”; e “Negócio do Algodão: Safra e Safrinha”.
Programação
8h: recepção
8h30: visitas técnicas às quatro estações do algodão
10h: visitas aos estandes
12h: pronunciamentos das autoridades
13h: almoço