Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.
Renata Massafera
Um passo importante para fortalecer a indústria goiana foi oficializado na manhã desta quarta-feira, dia 28. Trata-se da inauguração de uma nova unidade fabril da HalexIstar Indústria Farmacêutica, que demandou um investimento da ordem de R$ 60 milhões e que vai permitir um aumento de seis milhões de unidades na sua produção mensal de soro.
“A expansão é um passo decisivo para que a HalexIstar assuma a liderança do mercado nacional de produção de solução parenteral de grande volume”, comentou o CEO da empresa, Zanone Alves de Carvalho Júnior. Segundo ele, as máquinas da nova fábrica são dotadas de uma tecnologia de ponta, a form-fill-seal, importada da Alemanha.
“A nova tecnologia garante total segurança às diferentes etapas da produção e o resultado é maior produtividade com alta qualidade”, completou, lembrando que a HalexIstar se destaca cada vez mais no cenário da indústria farmacêutica. Em 1990, por exemplo, havia 28 empresas na área de injetáveis. Hoje, apenas 10 permanecem em um mercado no qual a HakexIstar foi a primeira do Brasil a produzir soluções parenterais de grande volume em sistema fechado.
Heno Jácomo Perillo e Zanone Alves de Carvalho, sócios proprietários da HalexIstar, comemoraram a nova conquista e listaram os desafios que vêm enfrentando e superando, sempre com foco no crescimento sustentável, aumento da capacidade produtiva e lançamento de novos produtos.
“Apesar das crises, sempre conseguimos crescer. Isto é fruto de um trabalho intenso, de muito empenho por parte dos nossos colaboradores e dos constantes investimentos em tecnologia e qualificação de mão-de-obra”, declarou Heno Perillo. Seu sócio, Zanone Carvalho concorda. “Não podemos parar, temos que inovar sempre. Já estamos, inclusive, com novos projetos em andamento”, sinalizou.
O governador de Goiás, Marconi Perillo, declarou a satisfação em administrar um estado em franco crescimento, no qual a HalexIstar se destaca. “É uma empresa que se consolida como genuinamente goiana e cada vez mais competitiva. É, portanto, um orgulho para o nosso Estado”, afirmou. Ele credita à HalexIstar parte da responsabilidade por fazer com que Goiás se torne o segundo pólo farmacêutico do Brasil. “É uma empresa com tecnologia de ponta, o que garante segurança aos pacientes que usam seu produto, além de gerar empregos diretos e indiretos e mostrar para o Brasil que Goiás tem gestores muito capacitados”, acrescentou Marconi Perillo.
Além do governador, a cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), José Evaristo dos Santos, do presidente do Conselho Federal de Farmácia, Jaldo de Souza, e de líderes classistas, empresários e políticos.
Genuinamente goiana
Responsável pela geração de 1,3 mil empregos diretos, a HalexIstar comemora 41 anos de uma história bem sucedida que começou com a fundação, em 1959, da Indústria Química Istar Ltda. e, em 1967, com o Laboratório Halex Ltda. Visando a conquista de novos espaços de mercado em âmbito nacional, as duas empresas optaram pela fusão, em 1970, dando início a uma nova fase de expansão de seus negócios. “O sonho de produzir soro para todo o país deu certo”, comemorou o CEO Zanone Alves de Carvalho Júnior, elogiando os sócios Zanone Alves de Carvalho e Heno Jácomo Perillo e os considerando grandes empreendedores e responsáveis por passos importantes que visam fortalecer cada vez mais a indústria nacional.
Em 1996, como fruto do trabalho de modernização e valorização de sua imagem no mercado, a empresa passou a adotar uma nova programação visual em suas embalagens, produtos e formulários, envolvendo também a mudança de sua razão social para HalexIstar Indústria Farmacêutica, sob o lema que procura honrar: evolução permanente.
A empresa acumula conquistas não só em termos de certificados de qualidade, mas também demonstra sua preocupação com as questões ambientais. Neste sentido, implementou a NBR ISO 14001 com a sistematização e formalização do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), que somado ao Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) gerou o Sistema de Gestão Integrado (SGI) – Qualidade & Meio Ambiente.