Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tecnologia

Aplicativo Lulu, para mulher avaliar rapazes, é nova febre na internet

Versão masculina, tubby será lançado dia 4/12 | 30.11.13 - 13:05 Aplicativo Lulu, para mulher avaliar rapazes, é nova febre na internet Aplicativo permite que mulheres avaliem os homens sem serem identificadas (Foto: Aline Mil/A Redação)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - Lançado na última semana, o aplicativo Lulu é sucesso entre as mulheres e alvo de discussões e polêmicas. A nova ferramenta para Android e iOS permite que os homens sejam avaliados por elas. O aplicativo permite que elas tornem públicas suas opiniões sobre o caráter, os costumes e o desempenho sexual de namorados, ex-namorados, amigos ou pretendentes.
 
Mais de um milhão de usuárias já utilizam o app em apenas dez dias de funcionamento. No aplicativo, os contatos do Facebook são sincronizados e os rapazes apresentados com uma foto. O perfil está disponível para receber visitas e avaliações de todo o tipo.

Após responder a um questionário de avaliação, que emite uma nota de 0 a 10, a moça tem uma série de hashtags para completar a "ficha" do alvo selecionado, como #DáPresentinhos, #EscreveCartasDeAmor, #BafoDeMatar e #SafadoNaMedidaCerta. 
 
A avaliação fica disponível a todas as usuárias da ferramenta. A identidade da autora é preservada, sendo nomeada como anônima.

A estudante de biomedicina Huainny Brasiel, de 19 anos, soube do Lulu por meio de um grupo de conversa entre amigas no Whatsapp e diz estar se divertindo com o aplicativo, mas não confia no conteúdo apresentado. 
 
"É divertido porque está mexendo com a curiosidade dos garotos, principalmente aqueles que costumam dizer que confiam no próprio 'taco'. O problema é a verdade das informações. É só dar uma navegada para perceber o recalque de muitas na hora de responder o questionário. O certo é que tem muito homem com medo do que pode ser dito a seu respeito", comentou.
 
Garoto acima da média
O gerente comercial Rodrigo Alcoforado, de 26 anos, é um dos homens que tem perfil bem visitado. Com 247 visualizações e três avaliações, ele considera boa sua 'reputação' no Lulu. 
 
"Para os homens é divertido porque dá pra ter um feedback do que as meninas pensam sobre você, e elas fazem isso sem precisar se expor. É lógico que tem algumas coisas (positivas e negativas) que procedem, mas tem muita baboseira também", avaliou. 
 

Rodrigo Alcoforado considera boa sua reputação no Lulu(Imagem: reprodução/Lulu)
 
Rodrigo descobriu o aplicativo por meio de um portal de notícias, e não demorou muito até sua própria namorada mostrar o que as anônimas diziam sobre ele. "Estou com minha média 8,0! Isso porque recebi uma avaliação de uma menina que disse que era minha ex e só falou bobagens. Minha namorada é muito tranquila, demos risada juntos", disse.
 
As falsas informações são um dos principais motivos que levam os rapazes a excluir seu perfil do Lulu. Da mesma forma que o aplicativo oferece acesso às mulheres, ele também garante a opção de retirar a página do ar. Para isso, basta que ele acesse o site oficial da ferramenta ou baixe o aplicativo no celular para, em seguida, solicitar a remoção.

A prática não é muito comum, uma vez que eles tendem a ser mais curiosos que qualquer outra coisa. "Aposto que a febre desse aplicativo vai passar rapidamente", pontuou o gerente comercial.

Revanche deles
A graça em avaliar os homens pode estar com os dias contados, e isso porque a vingança deles já está quase pronta. Inspirado no nome original do personagem Bolinha, amigo da Luluzinha do desenho animado, o Tubby é o aplicativo que promete dar o troco aos pitacos femininos.

"Chegou a hora de nossa vingança. Depois de termos nossas aptidões expostas para todas as mulheres, o Tubby chegou para inverter o jogo. Em breve", diz o anúncio da ferramenta na fanpage do Facebook, que conta com quase 10 mil curtidas.

Com o lançamento marcado para o dia 4 de dezembro, o Tubby parece ter hashtags mais picantes que as do concorrente, fato que já está provocando nelas uma certa dor de cabeça, além da já falada curiosidade em saber o que eles pensam.

"Não sei o que achar desse aplicativo, estou um tanto quanto preocupada, porque eles sempre levam mais a sério esses assuntos e acho que as brincadeiras são mais pesadas", comentou Huianny.
 
"Olha, vou ser um pouco machista, homem é homem, né? Não fica 'queimado' como nós mulheres ficamos, acho bom eles pegarem leve", completou a estudante, aflita com a ideia de ser avaliada pelos rapazes.
 
Já Rodrigo minimizou o lançamento da ferramenta, acreditando que o sucesso será grande, porém breve e, dentro de algumas semanas, pode se tornar mais um aplicativo ocupando espaço no smartphone. "O perigo no uso da ferramenta é igual para os dois lados. Este novo vai causar o mesmo impacto da versão feminina, mas logo passa", concluiu ele. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351