A Redação
Goiânia - Em solenidade no Oliveira's Place, a Queiroz Silveira Incorporadora, lançará nesta quinta-feira (22/5), o Golden Shopping, empreendimento que será construído na região leste de Goiânia. Com investimento de R$ 140 milhões, o início das obras está previsto para o segundo semestre de 2014. Já as operações começam a partir de 2016.
O Golden Shopping é um empreendimento da Queiroz Silveira em parceria com a Partner Corporate, empresa que atua no desenvolvimento, planejamento, implantação e gestão de Shoppings Centers por todo País.
O empreendimento conta com cerca de 95 mil metros quadrados de área construída, sendo aproximadamente 40 mil de Área Bruta Locável (ABL).
Localização
O Golden Shopping ficará na Avenida Anápolis, entre o Sonho Dourado e a Vila Pedroso, e atenderá a uma área de influência com mais de 500 mil habitantes, inclusive de municípios vizinhos, como Senador Canedo, Caldazinha, Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, entre outros.
“Trata-se de uma região de Goiânia que ainda não contemplava um shopping, e esta será uma nova rota de comércio, voltada para as necessidades da população do entorno”, afirma o sócio-diretor da incorporadora responsável pelo empreendimento, Rogério Queiroz Silveira.
Entre as 274 lojas que vão compor o shopping, três âncoras confirmaram instalação: Riachuelo, Lojas Avenida e Cinema Lumière, com salas de última geração. O empreendimento tem ainda três mega lojas confirmadas; Harrys Brinquedos, PlayZone Park e Games, Dunome Calçados e três lojas satélites; O Boticário, Cacau Show, Loteria da Caixa, além de uma ampla praça de alimentação com Bob’s, Subway, Patroni Pizza, Restaurante Bom Apetite e Giraffas. O estacionamento contará com mais de duas mil vagas.
Segundo o Diretor da Partner Corporate, Geraldo Rocha, o projeto do Golden Shopping foi muito bem recebido pelas grandes lojas ancoras do Brasil. “Tendo em vista sua localização e o conceito inovador de seu partido comercial, o Golden Shopping foi aprovado por empresas como: Riachuelo, Lojas Avenidas, C&A, Lojas Americanas. Aquelas que ainda não assinaram proposta estão em fase de definição junto aos comitês de expansão”, afirma ele.
Etapas
O processo construtivo do empreendimento ocorrerá em três etapas. Na primeira etapa, com 40 mil metros quadrados construídos, tem previsão de entrega prevista para outubro de 2016: serão 170 lojas satélites, quatro âncoras, e cinco salas de cinema. Quando a primeira etapa ficar pronta, serão gerados 1,2 mil empregos diretos e 3 mil indiretos.
Depois, o shopping passará por duas expansões. Segundo Rogério Queiroz, durante as obras, 300 empregos diretos e 500 indiretos serão gerados e os números crescem quando o empreendimento ficar pronto. “Ao final das expansões, o Golden Shopping irá gerar mais de 4 mil empregos diretos e 8 mil indiretos”, prevê o incorporador.